Giancarlo Stanton irá conversar com os Marlins sobre seu futuro após a World Series
Outfielder foi um dos melhores jogadores da MLB na última temporada e Dodgers ou Red Sox podem ser destino
Um dos melhores jogadores da Major League Baseball, o outfielder Giancarlo Stanton pode não permanecer no Miami Marlins para a próxima temporada. O jogador foi um dos entrevistados no programa de televisão norte americano “Jimmy Kimmel Live!” e afirmou que ainda não conversou com Derek Jeter, novo dono da franquia, mas que irá sentar com o proprietário após a World Series para decidir qual será seu futuro no beisebol.
No programa, o jogador também falou sobre os playoffs e sobre os rumores de que Los Angeles Dodgers e Boston Red Sox estariam interessados em adquirir o jogador para a temporada de 2018. Quando perguntado por Kimmel sobre a possibilidades, Stanton foi bastante enfático na resposta. “Eu cresci sendo um torcedor do Dodgers, se é isso que gostariam de saber. Quanto a jogar em Boston, lá eu poderia ser um rebatedor designado, caso fosse uma das opções”, afirmou o atleta.
O interesse de duas das principais franquias da MLB não é à toa. Na atual temporada, Stanton foi 597 vezes ao bastão, com 28,1% de aproveitamento e 37,6% de chegadas em base. Além dos ótimos números, o outfielder se destacou neste ano por ter anotado 59 home runs e 132 corridas impulsionadas, desempenho impressionante mesmo para os jogadores do mais alto nível e melhor rendimento do atleta desde que começou a jogar na Liga.
No entanto, o jogador não será um agente livre até a temporada de 2027, já que Stanton assinou contrato milionário com os Marlins em 2014, que renderá US$ 325 milhões caso fique em Miami pelas próximas dez temporadas. O time que o quiser precisará oferecer algo em troca e arcar com essa bolada salarial.
Nesta temporada, os Marlins não tiveram um rendimento tão ruim, porém ficaram longe de garantir uma das vagas para a pós-temporada. A franquia terminou o ano na segunda posição da Divisão Leste da Liga Nacional, com 77 vitórias e 85 derrotas, atrás apenas do Washington Nationals. A saída de Stanton seria uma perda gigantesca para o time e uma peça muito difícil de repor no mercado, enfraquecendo consideravelmente o lineup para a próxima temporada. Porém, isso pode fazer parte da nova diretoria de Miami, que busca enxugar a folha salarial do elenco.
(Foto: Reprodução Twitter/Marlins)