Gerrit Cole: ‘era meu sonho’ jogar no New York Yankees
Ao ser anunciado oficialmente como integrante da equipe Cole revelou estar vivendo um sonho de infância
Gerrit Cole foi anunciado oficialmente como jogador do New York Yankees nesta quarta-feira (18), por meio de uma coletiva de imprensa. Torcedor dos Bronx Bombers, o arremessador revelou estar vivendo um sonho de criança ao fazer parte do seu time favorito, segundo a ESPN americana. Cole acertou um acordo com a equipe de Nova York no dia 11 de dezembro, valendo US$ 324 milhões por nove anos.
“Era meu sonho. Eu tive uma segunda oportunidade para alcançá-lo”, afirmou o atleta, vestindo a camisa listrada com o número 45. Cole fez uma referência ao fato de que foi escolhido no Draft da MLB de 2008 pelos Yankees, mas acabou decidindo ingressar no time universitário de UCLA. Ele foi selecionado novamente em 2011, mas pelo Pittsburgh Pirates, sendo a primeira escolha geral.
Cole também exibiu um cartaz que usou para apoiar os Yankees durante o Jogo 6 da World Series de 2001, quando tinha 11 anos de idade. Nele estava a frase “torcedor dos Yankees hoje, amanhã, sempre” escrita com fitas adesivas descoloridas pelo tempo.
Is the d̶r̶e̶s̶s̶ sign blue or gold? 🤔 pic.twitter.com/HvcoxXC261
— Cut4 (@Cut4) December 18, 2019
“É o mesmo cartaz”, confirmou o arremessador, segundo Bryan Hoch, da MLB.com. “Ele tem 18 anos. Eu o mantive [colado] na parede por alguns anos e acho que é por isso que ele está desbotado”. O New York Yankees acabou perdendo a série para o Arizona Diamondbacks em sete jogos.
Gerrit Cole também surpreendeu ao aparecer sem barba, conforme a política de aparência dos Yankees. Segundo o regulamento, todos os jogadores, treinadores e membros executivos da franquia não podem exibir pelos faciais e devem ter os cabelos curtos. O manager da equipe, Aaron Boone, chegou a brincar com a nova aparência de Cole: “Ele está bonito, não é mesmo?”.
Hal Steinbrenner, sócio controlador da franquia, também aproveitou para expor o futuro objetivo da franquia, que consiste em formar uma nova dinastia na MLB. “Nós precisamos conquistar World Series. [No] plural”.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Yankees)