Gerrit Cole desfalca Yankees após testar positivo para COVID-19
Cole será o segundo grande desfalque dos Yankees causado pelo coronavírus nos últimos 30 dias; anteriormente, Aaron Judge foi infectado
O manager do New York Yankees, Aaron Boone, anunciou que o ace da equipe, Gerrit Cole, testou positivo para COVID-19, de acordo com Brendan Kuty, do NJ.com. Assim, Cole não será o arremessador titular dos Yankees nesta terça-feira (03) contra o Baltimore Orioles.
De acordo com os protocolos de saúde e segurança da MLB, ele terá que se isolar por 10 dias. Ele é o único jogador dos Yankees com um teste positivo no momento, disse Boone. Ainda segundo o treinador, Nelson Cortes Jr. será o provável substituto de Cole no duelo.
Atualmente, o pitcher de 30 lidera a MLB com 176 strikeouts, além de ter um ERA de 3.11 e um retrospecto de 10-6.
Este é o segundo grande problema dos Yankees por causa do coronavírus nos últimos 30 dias. Vários de seus jogadores, incluindo Aaron Judge, contraíram o vírus após as festividades de All-Star, o que chegou a causar o adiamento de um jogo da equipe.
Os Yankees superaram a cota de vacinação de 85% no início da temporada, permitindo que o time ‘relaxasse’ as restrições do clube. No entanto, foi relatado que nem todos os seus jogadores foram vacinados.
(Foto: Divulgação Twitter/Yankees)