26/02/2020 - 18h21

Freddie Freeman usou analgésicos para superar lesão no cotovelo em 2019

Primeira base do Atlanta Braves passou por cirurgia para retirada de esporões

Freddie Freeman, primeira base do Atlanta Braves, se esforçou para conseguir jogar o final da temporada 2019. Para permanecer em campo, Freeman utilizou analgésicos para superar uma lesão no cotovelo que o levou a fazer uma cirurgia na inter-temporada.

No procedimento médico, o primeira base removeu dois esporões ósseos e três fragmentos de lesão no cotovelo direito em outubro. De acordo com o atleta, a dor que sentia era tão grande que ele precisava de injeções de cortisona, além de tomar dois analgésicos antes de quase todos os jogos por seis semanas.

“Se eu não estivesse tomando analgésicos muito fortes, eu estava tomando doses extras de tylenols o máximo possível”, declarou Freeman para Jeff Schultz, do The Athletic.

O cotovelo do atleta o incomodava ocasionalmente nos últimos anos, mas em agosto de 2019 o desconforto aumentou drasticamente. Os raios-X confirmaram a presença de esporões, mas havia esperança de que a dor diminuísse e eventualmente desaparecesse como aconteceu anteriormente.

Em meados de setembro, a dor chegou a ser tão intensa que Freeman não conseguiu nem lavar o cabelo durante o banho. De início, o primeira base imaginou que havia apenas dormido com o braço em uma posição errada.

Aos 30 anos, Freeman disse que tentou evitar tomar remédios para a dor antes do início das partidas, já que os efeitos embaçavam sua visão. Além disso, estava preocupado em causar qualquer tipo de dependência. O pior desempenho dele em 2019 foi durante a NLDS, quando os Braves perderam para o St. Louis Cardinals, tendo aproveitamento no bastão de apenas 20%.

De acordo com Mark Bowman, da MLB.com, o manager dos Braves, Brian Snitker, retirou Freeman da escalação da partida contra o Minnesota Twins, nesta terça-feira pelo Spring Training, como precaução, visto que o atleta voltou a sentir desconforto no cotovelo.

(Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Braves)

Oddsshark