Framber Valdez, dos Astros, sofre fratura na mão em jogo do Spring Training
Lesão ocorreu no dedo anelar da mão esquerda; ainda não há previsão de melhora
Nesta terça-feira (2), o canhoto Framber Valdez, do Houston Astros, sofreu uma fratura no dedo anelar esquerdo durante um jogo válido pelo Spring Traning. Enfrentando o New York Mets, o pitcher saiu da partida após a segunda entrada. A equipe de Houston ainda não revelou quando o atleta poderá voltar ao montinho, de acordo com Jake Kaplan, do The Athletic.
A lesão ocorreu na primeira entrada, quando Framber Valdez agarrou uma bola rasteira vinda do bastão de Francisco Lindor. A mão esquerda do pitcher ficou presa entre a bola e a luva após a rebatida. Contudo, ele conseguiu eliminar Lindor e ficou no montinho até a segunda entrada. No total, Valdez anotou dois strikeouts e cedeu um home run.
“O raio-X revelou a lesão”, afirmou o general manager dos Astros, James Click, segundo Jose Ortiz, do Our Esquina. “Neste momento, a equipe médica precisa realizar testes adicionais antes de decidir os próximos passos. Nós saberemos mais nos próximos dias”.
Valdez participou de dez jogos como arremessador titular em 2020. Ele acumulou cinco vitórias e três derrotas, assim como um ERA de 3.57. Valdez também marcou 76 strikeouts e um WHIP de 1.118. Foi uma melhora considerável em relação ao ano anterior: ERA de 5.86, 68 strikeouts, WHIP de 1.670.
Nativo da República Dominicana, Framber Valdez assinou com os Astros em 2015 como um agente livre internacional. Ele se juntou ao elenco principal em 2018, anotando um ERA de 2.19 em oito jogos. Ele ficará elegível para a arbitragem a partir de 2022 e é previsto que ele se torne um agente livre em 2026.
(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)