Fora dos playoffs desde 1993, Toronto Blue Jays inicia venda de ingressos para pós-temporada
Entradas para jogos de outubro dos Blue Jays são bem mais caros que os tickets para regular season
Segundo colocado na Liga Americana e primeiro na Divisão Leste, o Toronto Blue Jays já pensa na pós-temporada. A franquia do Canadá divulgou nesta terça-feira detalhes sobre a venda de ingressos para os jogos que podem acontecer em outubro no Rogers Centre.
Os preços individuais das partidas variam de US$ 50 (R$ 180,42), no Wild Card e ALDS, a US$ 1.400 (R$ 5.051,76), para a World Series. Os pacotes para as séries completas vão de US$ 150 (R$ 541,26), também WC e Série de Divisão, a US$ 5.600 (R$ 20.207,04), na Série Mundial.
À exceção da última janela de vendas, todos os outros períodos comercializarão apenas pacotes para toda a postseason. Isso porque a própria MLB não permite a venda de entradas para somente um jogo específico aos donos de Season Tickets (todos os ingressos da temporada regular) ou Flex Packs (pacotes para seis, 10, 15, 20 ou 40 partidas). Os conjuntos com todos jogos dos playoffs em Toronto variam entre US$ 1.190 (R$ 4.294) e US$ 9.875 (35.632,95).
Comparando com a regular season, os preços estão bem salgados. Por exemplo, para o jogo desta sexta-feira, contra o Detroit Tigers, as entradas vão de US$ 19,25 (R$ 69,46) a US$ 281,25 (R$ 1.014,86). Esta e as outras duas partidas da série, que vai até domingo, não possuem mais assentos disponíveis.
Os Blue Jays não se classificam para a pós-temporada desde 1993, sendo a franquia com a maior seca dos esportes americanos, 21 anos. Na NFL, o Buffallo Bills está há 15 anos na fila. O Minnesota Timberwolves, da NBA, espera há 11, enquanto o Edmonton Oilers não avança na NHL há nove temporadas.
Toronto é o 15º time no ranking de média de público da MLB, com 31.031 torcedores por jogo como mandante. A média de ocupação do estádio, que comporta 49.282 pessoas em jogos de beisebol, é de 63%, a 21ª da liga.
Os torcedores que haviam comprado o pacote de ingressos para todos os 81 jogos em casa, os Season Tickets, poderão adquirir entradas para outubro nesta quarta. Quem obteve os Flex Packs para 10, 15, 20 ou 40 partidas antes de 5 de dezembro de 2014 terão as vendas entre os dias 2 e 4 de setembro.
Os donos de Flex Packs comercializados depois de 5 de dezembro vão às compras de 4 a 8 de setembro, data do início das vendas para quem possui pacotes para seis jogos, independente da data de aquisição.
Quem garantiu assentos para toda a temporada 2016 estará liberado em 10 de setembro. A venda para o restante do público começa em 23 de setembro, e é partir daí que serão vendidos pacotes separados para as séries ou jogos avulsos.