12/11/2019 - 21h32

Ex-Astros, Mike Fiers diz que equipe usava câmera para roubar sinais em campanha de 2017

Ex-atleta dos Astros afirmou que a equipe trapaceou em campanha vitoriosa de 2017, ao utilizar câmera para roubar sinais

Nesta terça-feira (12), o ex-arremessador do Houston Astros Mike Fiers afirmou que o time trapaceou durante a campanha vitoriosa de 2017 ao utilizar uma câmera, localizada perto do dugout, para roubar sinais de equipes adversárias. A informação é do The Athletic.

“Eu só quero que o jogo seja um pouco mais limpo, porque há caras que estão perdendo seus empregos porque estão entrando em campo sem saber. Jovens atletas sendo eliminados rapidamente nos jogos e então recebendo críticas e perdendo espaço. É nesse sentido. Está arruinando empregos para jovens. Os caras que sabem estão mais preparados. Mas a maioria das pessoas não. Por isso contei para minha equipe o que aconteceu”, afirmou Fiers.

Caso o ato seja confirmado, o título da World Series dos Astros pode ser visto de outra forma pelos fãs da Major League Baseball, já que é terminantemente proibido usar aparelhos tecnológicos para tirar vantagem durante as partidas. O roubo de sinais no caso favoreceria o time a entender e até mesmo decorar as jogadas dos pitchers adversários, que estabelecem qual arremesso será feito junto com o catcher.

Vale lembrar que Fiers está atualmente com 34 anos e arremessando pelo Oakland Athletics, sendo que passou pelo Detroit Tiger após deixar o Houston Astros, onde atuou de 2015 até 2017.

Nesta temporada, os Astros tiveram um excelente desempenho na temporada regular, ficando com o maior número de vitórias da Liga Americana. Nos playoffs, o time caiu um pouco de rendimento, porém garantiu o título da AL ao eliminar o Tampa Bay Rays e o New York Yankees, garantindo assim vaga na World Series.

Na grande decisão da Major League Baseball, a franquia de Houston saiu perdendo por dois jogos a zero, ganhou enorme confiança após virar para 3 a 2, porém foi derrotada no sexto e no sétimo jogo, ambos em casa, e viu o Washington Nationals garantir o título inédito do beisebol norte-americano.

(Foto: Reprodução Twitter/Oakland Athletics)

Oddsshark