Estreante, Joey Gallo passa perto de “ciclo” em massacre dos Rangers sobre White Sox
Prospecto de Texas confirma expectativas logo em sua primeira partida na MLB, com home run e 4 RBIs
Estrear na MLB nunca é fácil, e quando você é um dos top prospectos da Liga, a pressão é ainda maior. Não para Joey Gallo. O principal prospecto do Texas Rangers (27-25) ganhou sua primeira chance nas Grandes Ligas e deu um show na vitória de sua equipe por 15 a 2 sobre o Chicago White Sox (23-27), em Arlington, nesta terça-feira (02).
Gallo jogou na terceira base dos Rangers, substituindo o titular e veterano Adrian Beltre, que foi movido para a Lista de Lesionados no começo da semana. Em seu primeiro at bat, diante do renomado pitcher Jeff Samardzija (D, 4-3), ele já rebateu uma simples e impulsionou suas duas primeiras corridas no jogo. As outras duas foram de novo sobre Samardzija, na 3ª entrada, e de forma triunfal: home run.
Ainda deu tempo do jovem 3B de 21 anos conseguir uma rebatida dupla na 5ª entrada, o que o deixou a uma rebatida tripla de anotar o chamado “ciclo” do beisebol. Em entrevista após a partida, Gallo estava eufórico. “Isto é insano. Para ser honesto, eu não esperava que a noite fosse tão boa”.
O dia foi desastroso para os White Sox, que ainda sofreram home runs de Shin-Soo Choo e Carlos Corporan. Samardzija, pela quarta vez na carreira, sofreu nove corridas merecidas. No montinho dos Rangers, Colby Lewis (V, 5-3) teve boa atuação em 7 entradas, sofrendo 6 rebatidas e 2 corridas na conta.
Joc Pederson marca home run mais longo do ano
Outro jovem que vem brilhando na temporada é o outfielder Joc Pederson, do Los Angeles Dodgers (31-21). Sua equipe encarou o Colorado Rockies (23-28) duas vezes nesta terça; perdeu a primeira por 6 a 3 e venceu a segunda por 9 a 8. E nos dois jogos, Pederson bateu home run, sendo um deles o mais longo de qualquer jogador na temporada, 480 pés (mais de 146 metros). Ele chegou a 16 no ano e já é o terceiro no quesito em toda a MLB.
No jogo 1, o HR de Joc não adiantou muito e Colorado soube administrar o jogo, vencer na altitude de Denver e também com dois homers, um de Michael McKenry e outro de Ben Paulsen.
No jogo 2, tudo se encaminhava para mais uma vitória dos Rockies, porém, na 9ª entrada quem brilhou foi Alex Guerrero, que aproveitou as bases recheadas para bater um Grand Slam e virar a partida que estava em 8 a 5 para o time da casa e ficou em 9 a 8 para os Dodgers.
Chris Archer iguala recorde nos Rays
Em Anaheim, o Tampa Bay Rays (27-26) visitou o Los Angeles Angels (28-25) por 6 a 1, com mais uma grande atuação do arremessador Chris Archer (V, 6-4). Ele jogou 8 entradas, sofreu apenas 1 corridas, 6 rebatidas e nenhum walk. Para completar o show, eliminou 15 adversários por strikeout, igualando recorde da franquia da Flórida em um único jogo. Seu ERA na temporada é de 2.01.
Falando em recorde, apesar da derrota, Albert Pujols teve um momento de glória, ao bater seu 14ª home run na temporada (sobre Archer) e igualar Jimmie Foxx no 17º lugar em todos os tempos na MLB, com 534 bolinhas para o outro lado do muro.
Confira os resultados desta terça-feira (2/6) na MLB:
Toronto Blue Jays 0 @ 2 Washington Nationals – jogo 1
Toronto Blue Jays 7 @ 3 Washington Nationals – jogo 2
Los Angeles Dodgers 3 @ 6 Colorado Rockies – jogo 1
Los Angeles Dodgers 9 @ 8 Colorado Rockies – jogo 2
Cincinatti Reds 4 @ 5 Philadelphia Phillies
Oakland Athletics 5 @ 3 Detroit Tigers
Chicago Cubs 2 @ 5 Miami Marlins
Minnesota Twins 0 @ 1 Boston Red Sox
Chicago White Sox 2 @ 15 Texas Rangers
Baltimore Orioles 4 @ 6 Houston Astros
Cleveland Indians 2 @ 1 Kansas City Royals
Milwaukee Brewers 0 @ 1 St. Louis Cardinals
Atlanta Braves 6 @ 7 Arizona Diamondbacks
Tampa Bay Rays 6 @ 1 Los Angeles Angels
New York Mets 2 @ 7 San Diego Padres
New York Yankees 5 @ 3 Seattle Mariners F/11
Pittsburgh Pirates 7 @ 4 San Francisco Giants