Especulados para troca, Kris Bryant espera seguir jogando com Anthony Rizzo
Equipe de Chicago pode trocar nomes de peso antes do trade deadline
Com nomes de peso no elenco ficando sem contrato no fim da temporada como Kris Bryant, Javier Baez, Anthony Rizzo e Craig Kimbrel, a diretoria do Chicaco Cubs tem uma difícil decisão pela frente: manter todo mundo para seguir com elenco forte na disputa do título, correndo o risco de perder os jogadores de graça, ou aproveitar a janela das trocas e reformular o elenco.
Essa decisão pode separar uma das principais duplas da história dos Cubs. O terceira base Kris Bryant e o primeira base Anthony Rizzo atuam juntos desde 2015 e foram fundamentais no título da World Series de 2016. Além do ótimo desempenho dentro do campo, Bryant e Rizzo se tornaram grandes amigos. A ligação deles resultou na formação da dupla “Bryzzo”, uma combinação dos dois sobrenomes, e a criação da “Bryzzo Souvenir Company”, uma empresa fictícia de souvenirs do Chicago Cubs.
Bryant sabe dos rumores e comentou sobre a possibilidade de não jogar mais ao lado de Rizzo. “Talvez seja por isso que estamos nos divertindo mais, porque pode ser o fim”, disse o terceira base ao repórter Patrick Mooney, do The Athletic. “Pode ser a última vez que jogo com Anthony Rizzo. Quem sabe? Talvez estejamos em um pacote de trocas. Já dissemos isso várias vezes. Acho que é por isso que muitos caras estão realmente abraçando e aproveitando o momento, porque pode ser a última temporada juntos”.
Caso os Cubs não troquem Bryant e Rizzo, os dois jogadores se tornarão agentes livres após a temporada. KB reconheceu a possibilidade de jogar em outro lugar em breve, mas também não descartou ficar em Chicago. “Não sei a situação financeira deles, mas os Cubs estão indo bem. Então, teoricamente, sim, você poderia contratar quem quiser. É apenas uma questão de se eles querem continuar conosco ou se querem seguir um caminho diferente. Eles têm algum dinheiro.”
O três vezes All-Star de 29 anos vem tendo uma ótima temporada com 30% de aproveitamento, 13 home runs e 38 corridas impulsionadas. Enquanto isso, Rizzo continua sendo um dos jogadores de primeira base mais confiáveis da liga. O três vezes All-Star e quatro vezes Gold Glove está rebatendo 26,1%, com cinco home runs e 22 corridas impulsionadas.
Foto: Reprodução Instagram