Encarnacion se destaca na estreia e Indians vencem Rangers de virada
Recém-chegado garantiu o empate e abriu caminho para vitória; Houston também estreou bem
O Cleveland Indians começou com o pé direito a temporada 2017 da MLB. Jogando fora de casa, nesta segunda-feira (3), a equipe derrotou o Texas Rangers por 8 a 5, depois de estar perdendo por 5 a 1. Destaque para o recém-chegado ao elenco dos Indians Edwin Encarnacion, que bateu um home run na 8ª entrada e abriu o caminho para a virada de Cleveland.
No montinho, Corey Kluber e Yu Darvish não tiveram uma estreia de temporada muito agradável. Kluber jogou 6 entradas permitindo seis rebatidas, cinco corridas, três walks e três home runs, além de conseguir seis strikeouts. Darvish atuou em 6.1 entradas, com quatro rebatidas, cinco walks e quatro strikeouts, cedendo também quatro corridas e quatro home runs.
Os Rangers abriram 1 a 0 no placar com um home run de Rougned Odor para o campo centro-direito, na parte baixa da 2ª entrada. O empate dos Indians veio no topo da 3ª entrada: Francisco Lindor conseguiu uma rebatida de sacrifício, impulsionando Abraham Almonte para o home plate. Mas Texas não queria dar tranquilidade para os vice-campeões da World Series em 2016 e abriu 5 a 1 no placar, com home runs de Carlos Gomez e mais um de Odor.
Na 4ª entrada, a equipe de Cleveland mostrou que ainda estava viva na partida. Edwin Encarnacion chegou em base após rebatida simples para o campo esquerdo e na sequência, Jose Ramirez isolou a bola para o campo central e anotou o 4º home run da noite. Com o placar em 5 a 3 para os Rangers, as duas defesas e os respectivos arremessadores conseguiram manter um certo controle sobre as ações do jogo nas entradas 5 e 6.
A situação começou a mudar na 7ª entrada. Darvish cedeu uma rebatida dupla para Yandy Diaz, que ainda chegaria na 3ª base, depois de wild pitch arremessado com Almonte no bastão. E em outro wild pitch, Diaz aproveitou para chegar no home plate. Isso foi motivo mais do que suficiente para Darvish deixar a partida; Matt Bush entrou em seu lugar e conseguiu sair ileso da entrada. Nos Indians, Dan Otero e Boone Logan sobreviveram sem maiores sobressaltos.
Se a 7ª foi tranquila para Matt Bush, não podemos dizer o mesmo da 8ª entrada. Quatro jogadores de Cleveland passaram pelo bastão e na única rebatida cedida, Edwin Encarnacion mandou a bola para o outro lado do muro, deixando o placar em 5 a 5.
Matt Bush foi embora na 9ª entrada e entrou Sam Dyson. Pergunto-lhes: a situação poderia piorar? Claro, e piorou. Tyler Naquin chegou na 1ª base com rebatida simples e chegou na 2ª, quando Texas tentou eliminar Yandy Diaz. Abraham Almonte também conseguiu rebater e impulsionou Naquin ao home plate. E Almonte também chegaria no home plate, após rebatida dupla de Carlos Santana. Michael Brantley foi o responsável pela rebatida que impulsionou Santana e o placar ficou em 8 a 5 para Cleveland.
Cody Allen entrou para tentar salvar o jogo, e mesmo permitindo a chegada de Elvis Andrus em base, cumpriu seu objetivo dando números finais à vitória dos Indians.
Foto: Divulgação/MLB
Astros: defesa forte, home runs e Keuchel inspirado
Em outro bom jogo desta segunda-feira, o Houston Astros abriu o Minute Maid Park para receber e vencer o Seattle Mariners por 3 a 0. Os destaques de Houston foram sua defesa trabalhando muito bem, seu ataque produzindo dois home runs e o arremessador Dallas Keuchel inspirado.
Keuchel cedeu apenas duas rebatidas, dois walks e conseguiu quatro strikeouts. Ele terminou o jogo com sete entradas, sendo substituído por Luke Gregerson e Ken Giles. Já Felix Hernandez arremessou apenas cinco entradas, cedendo cinco rebatidas, duas corridas, dois home runs e conseguiu seis strikeouts. Acabou saindo da partida com uma lesão na virilha.
No ataque de Houston, destaque para os home runs de George Springer na 1ª entrada e Carlos Correa na 4ª entrada. Na 6ª entrada, Correa conseguiu uma rebatida de sacrifício e impulsionou Alex Bregman ao home plate, confirmando a última corrida do jogo.
Foto: Divulgação/MLB
MLB Opening Day 2017
Domingo (2/4)
New York Yankees 3 @ 7 Tampa Bay Rays
San Francisco Giants 5 @ 6 Arizona Diamondbacks
Chicago Cubs 3 @ 4 St. Louis Cardinals
Segunda-feira (3/4)
Miami Marlins 2 @ 4 Washington Nationals
Atlanta Braves 0 @ 6 New York Mets
Pittsburgh Pirates 3 @ 5 Boston Red Sox
Colorado Rockies 7 @ 5 Milwaukee Brewers
Toronto Blue Jays 2 @ 3 Baltimore Orioles F/11
San Diego Padres 3 @ 14 Los Angeles Dodgers
Philadelphia Phillies 4 @ 3 Cincinatti Reds
Kansas City Royals 1 @ 7 Minnesota Twins
Cleveland Indians 8 @ 5 Texas Rangers
Seattle Mariners 0 @ 3 Houston Astros
Los Angeles Angels 2 @ 4 Oakland Athletics
Detroit Tigers @ Chicago White Sox – adiado