17/06/2019 - 00h58

Em Sunday Night Baseball de pouca inspiração, Dodgers derrotam Cubs

Equipe de Los Angeles conta com mais um home run de Cody Bellinger para assegurar vitória na série contra Chicago

O Los Angeles Dodgers (48-24) segue sua tranquila caminhada rumo a mais uma conquista da Divisão Oeste da Liga Nacional. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Chicago Cubs (39-32), neste domingo (16), a franquia de Los Angeles abriu 10.5 jogos sobre o Colorado Rockies na disputada pela NL West. Chicago, por sua vez, está na vice-liderança da Divisão Central da Liga Nacional, 1 jogo atrás do Milwaukee Brewers.

A partida do Sunday Night Baseball da semana foi realizada no Dodger Stadium, para 53.817 pessoas, e fechou a série de quatro partidas entre as equipes (LA venceu a série com três vitórias).

Hyun-Jin Ryu esteve no montinho pelos donos da casa. Atuando por 7 entradas, permitiu apenas 2 corridas (nenhuma merecida). A sua contagem de walks ficou zerada. O número de strikeouts foi 8. Com estes bons números, o sul-coreano conseguiu baixar seu ERA na temporada para 1.26. Mas, não ficou com a vitória, a qual foi atribuída a Ross Stripling (V 3-2, ERA 3.21).

Arremessando pelos visitantes, José Quintana ficou no montinho por 5 entradas. Cedeu 6 rebatidas, 2 corridas (1 home run) e 3 walks, além de anotar 3 strikeouts. Porém, a derrota foi atribuída a Steve Cishek (D 1-4, ERA 3.38), que cedeu a corrida da vitória dos Dodgers.

Na parte baixa da primeira entrada, David Freese conseguiu uma rebatida simples. Na sequência, Cody Bellinger e Chris Taylor descolaram walks, enchendo as bases. Max Muncy assumiu o bastão e, com contagem 4-1, avançou via walk e abriu o placar na Califórnia (1 a 0).

A virada dos Cubs ocorreu no sexto inning. Javier Baez (via rebatida simples de Willson Contreras) e Kris Bryant (a partir de rebatida de sacrifício de David Bote) concretizaram o silêncio no Dodger Stadium (1 a 2).

A reação veio ainda na sexta entrada, quando Bellinger viu a bolinha pendurada no meio da zona de strike e rebateu seu 23º home run na temporada (2 a 2). A bolinha percorreu quase 130 metros, ultrapassando os limites do campo central.

E, na oitava entrada, veio a “tacada” da vitória. Taylor avançou via walk, chegou à segunda base após a eliminação de seu companheiro Muncy e avançou ao home plate após single de Russell Martin (3 a 2), levantando a multidão californiana. Kenley Jansen garantiu o save e mais uma vitória aos Dodgers.

O Los Angeles Dodgers tem um duelo divisional a partir desta segunda-feira (17), às 23h10 (horário de Brasília), quando encara, na primeira de quatro partidas, o San Francisco Giants. Já o Chicago Cubs retorna ao Wrigley Field ao receber, em dois jogos, o rival de cidade: Chicago White Sox. A primeira partida do clássico ocorre na terça-feira (18), às 21h05.

Confira os resultados deste domingo (16/06) na MLB:

Boston Red Sox 8 @ 6 Baltimore Orioles F/10
Texas Rangers 3 @ 11 Cincinnati Reds
Pittsburgh Pirates 5 @ 4 Miami Marlins
Los Angeles Angels 5 @ 6 Tampa Bay Rays
Cleveland Indians 8 @ 0 Detroit Tigers
St. Louis Cardinals 4 @ 3 New York Mets
Philadelphia Phillies 1 @ 15 Atlanta Braves
Arizona Diamondbacks 5 @ 15 Washington Nationals
Kansas City Royals 8 @ 6 Minnesota Twins
New York Yankees 10 @ 3 Chicago White Sox
Toronto Blue Jays 12 @ 0 Houston Astros
San Diego Padres 14 @ 13 Colorado Rockies
Milwaukee Brewers 5 @ 3 San Francisco Giants
Seattle Mariners 6 @ 3 Oakland Athletics
Chicago Cubs 2 @ 3 Los Angeles Dodgers

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers

Oddsshark