Em noite de homenagem a Jackie Robinson, Twins tiram a invencibilidade dos Royals
Ataque dos Royals não funcionou na noite de ontem, e o time sofreu a primeira derrota da temporada
Quem não conhece beisebol e vê um jogo pela primeira vez logo no “Jackie Robinson Day” não entende nada, porque vê todos eles com o mesmo numero nas costas (42).
Pode ter sido isso que aconteceu com o Kansas City Royals ontem (15), que sofreu a primeira derrota da temporada para o Minnesota Twins, por 3 a 2. Kyle Gibson, pitcher dos Twins, permitiu apenas uma corrida, nove rebatidas e nenhum walk em seis entradas arremessadas, e saiu com a vitória pessoal do jogo de ontem. A única corrida foi cedida para o outfielder Alex Gordon, em uma rebatida simples.
“Pareceu muito com a equipe que nós pensávamos que tínhamos quando saímos do spring training”, disse o manager dos Twins, Paul Molitor. “Eu não quero colocar uma linha entre as vitórias e as derrotas, mas quando se tem um starting pitcher com uma performance muito boa, ajuda o jogo de todo mundo.”
Edinson Volquez, o arremessador que começou o jogo ontem para os Royals também foi muito bem, cedendo três corridas, cinco rebatidas e sete strikeouts em 7.2 entradas. Ele sofreu no começo, deixando as bases ficarem lotadas, mas conseguiu sair com o menor dos estragos, cedendo apenas uma corrida em uma rebatida de sacrifício de Brian Dozer. Mas, na quarta entrada, cedeu um home run de duas corridas para Oswaldo Arcia, o que foi o suficiente para sacramentar o placar.
Em Kansas City, para quem esperava Paulo Orlando titular, teve que esperar mais um pouco. Jarrod Dyson ganhou a posição de Alex Rios, machucado, pelo menos neste jogo. Para a partida desta quinta, Dyson e Orlando estão escalado e Alex Gordon será poupado.
Os Twins, agora, estão com 2-6, enquanto os Royals amargaram a primeira derrota, ficando 7-1. Quase que a equipe de Kansas City bateu o recorde da franquia, que é de 9-0 na temporada de 2003.
Rizzo consegue seu primeiro home run da temporada, e os Cubs atropelam os Reds
Até parece mentira, mas o Chicago Cubs atropelou o Cincinnati Reds por 5 a 0. Nesse jogo, Anthony Rizzo bateu seu primeiro home run da temporada, logo na primeira entrada, o que deu uma certa facilidade para o starting pitcher dos Cubs, Travis Woods, trabalhar com mais facilidade.
Woods, por sua vez, cedeu apenas três rebatidas em sete entradas, e eliminou os primeiros DEZ rebatedores que encarou, até cedeu um walk para Joey Votto, na quarta entrada. Com duas vitórias, os Cubs venceram essa série sobre os Reds. E já está melhor que o ano passado, onde a primeira vitória em série aconteceu apenas no mês de maio.
Rizzo, que liderou os Cubs na temporada passada em home runs, 32, conseguiu a rebatida em um ex-Cubs, o pitcher Jason Marquis, que cedeu as cinco corridas (sendo quatro merecidas), em quatro entradas arremessadas. Com a derrota, essa é a segunda série seguida que os Reds perdem nessa temporada.
Veja os resultados desta quarta feira (15/4) na MLB:
Washington Nationals 10 @ 5 Boston Red Sox
Detroit Tigers 1 @ 0 Pittsburgh Pirates
Los Angeles Angels 10 @ 2 Texas Rangers
Miami Marlins 6 @ 2 Atlanta Braves
New York Yankees 5 @ 7 Baltimore Orioles
Milwaukee Brewers 2 @ 4 St. Louis Cardinals
Oakland Athletics 1 @ 6 Houston Astros
Kansas City Royals 1 @ 3 Minnesota Twins
Cincinnati Reds 0 @ 5 Chicago Cubs
Philadelphia Phillies 1 @ 6 New York Mets
Tampa Bay Rays 7 @ 12 Toronto Blue Jays
Chicago White Sox 2 @ 4 Cleveland Indians
Arizona Diamondbacks 2 @ 3 San Diego Padres
Colorado Rockies 4 @ 2 San Francisco Giants
Seattle Mariners 2 @ 5 Los Angeles Dodgers