31/08/2019 - 11h04

Em confronto direto, Rays contam com grande sétima entrada e vencem Indians

Ataque faz a diferença na sétima entrada e garante triunfo dos Rays

Nesta sexta-feira (30), o Tampa Bay Rays recebeu o Cleveland Indians, no Tropicana Field, em confronto direto por uma vaga nos playoffs da Liga Americana da MLB. O confronto teve como marca uma grande sétima entrada do ataque dos Rays, que anotou quatro corridas no inning, o que foi fundamental para conseguir o triunfo por 4 a 0.

O resultado fez com que os Rays chegassem a uma campanha 78-58, um jogo atrás do Oakland Athletics (78-56), ainda na briga por uma vaga na pós-temporada via wild card. Já os Indians, que ainda seguem como primeiro time no wild card da Liga Americana, estão com 79-56, meio jogo acima dos A’s.

No montinho, Austin Pruitt arremessou por 5,1 entradas e só cedeu 4 rebatidas, além de obter 6 strikeouts. Enquanto Shane Bieber arremessou por 6,1 innings, em que ele foi bem em quase tudo, porém no fim cedeu 3 corridas merecidas. Foram ainda 9 eliminações por strike.

O jogo teve os arremessadores titulares dominantes e pouca ação dos ataques em campo, que combinaram para oito rebatidas, porém sem corridas nas primeiras seis entradas. Até que na parte baixa da sétima, os Rays “resolveram” a partida. Primeiro com Avisail Garcia, que conseguiu uma rebatida simples para o campo esquerdo e impulsionou Austin Meadows, para abrir o placar para o time da casa.

Ainda na sétima parcial, Jesus Aguilar conseguiu um home run por cima do muro do campo esquerdo, com isso Travis D’Arnaud e Garcia foram impulsionados para o home plate: 4 a 0.

Nos innings finais, Colin Poche e Andrew Kittredge completaram o jogo sem grandes sustos para confirmar a importante vitória de Tampa Bay.

Os dois times seguem nesta série de três jogos que pode ser fundamental para as pretensões de playoffs dos dois times ao fim da temporada regular.

Oddsshark