Dono dos Rays admite possibilidade de dividir jogos entre Tampa Bay e Montreal
Stu Sternberg admitiu que há uma boa possibilidade de acontecer a parceira "Tampa Bay/Montreal"
Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados na Major League Baseball foi sobre a chance do Tampa Bay Rays fazer uma parceria com a cidade de Montreal para ser uma sede parcial da franquia. Nesta terça-feira (25), o dono principal da equipe, Stu Sternberg, admitiu que há uma boa possibilidade de dividir os jogos entre as duas cidades, mesmo sendo em países diferentes.
“Não vejo isso acontecendo em São Petersburgo e dificilmente consigo ver isso funcionando em Tampa pelo que sei. Esta não é uma saída encenada. Trata-se de Tampa Bay mantendo sua equipe de cidade natal e Montreal tendo um time também. Eu acredito fortemente no conceito de cidade-irmã. Estamos pedindo por mentes abertas”, afirmou o dono dos Rays em coletiva de imprensa.
Um dos motivos para essa proposta de mudança de sede é pelo fato do baixo número de torcedores indo para o estádio assistir à equipe em Tampa Bay. Nesta temporada, a média dos Rays é de 14.546 pessoas, a pior da Liga Americana e segunda pior de toda a MLB, atrás apenas do Miami Marlins, que vive um péssima fase e tem uma média de 9.378 torcedores.
Vale lembrar que na semana passada, o dirigente publicou uma nota na conta oficial da franquia no Twitter ressaltando que seu objetivo principal é manter a equipe na cidade norte-americana. “Minha prioridade continua a mesma, estou comprometido em manter o beisebol em Tampa Bay para as gerações que estão por vir. Acredito que este conceito merece uma exploração séria”.
Curiosamente, os Rays vivem um bom momento neste ano e estão na briga por uma das vagas de playoffs da Liga Americana, algo que não acontecia há muito tempo. Com mais de 40 triunfos e um pouco mais de 30 derrotas, o time está na segunda colocação da Divisão Leste da AL e compete contra o New York Yankees e o Boston Red Sox pelo título da divisão e uma boa posição na pós-temporada.
(Foto: Facebook Tampa Bay Rays)