Dodgers deslancham na oitava entrada e vencem Reds em casa
Jogo estava empatado quando a equipe de Los Angeles anotou seis corridas seguidas, pela vitória no Dodgers Stadium

Dodgers Stadium – Dodgers x Reds (14/04/2022)
O Los Angeles Dodgers (4-2) venceu o Cincinnati Reds (2-5) por 9 a 3 na noite desta quinta-feira (14), após grande reação na oitava entrada da partida.
A partida estava empatada em 3 a 3, quando o ataque dos Dodgers anotou seis corridas em sequência na entrada, para garantir a vitória no primeiro jogo da temporada no Dodgers Stadium.
O grande destaque da partida foi o catcher Will Smith, que terminou o jogo com duas rebatidas (sendo um home run), quatro corridas impulsionadas e um corrida anotada.
O duelo desta quinta-feira (14) foi o primeiro de uma série de quatro jogos no Dodgers Stadium. Confira abaixo os duelos previstos no montinho:
- Sexta-feira (15) – Vladimir Gutierrez 0-1 e ERA de 4,15 (CIN) x Tony Gonsolin 0-0 e ERA de 3,00 (LAD);
- Sábado (16) – Hunter Greene 1-0 e ERA de 5,40 (CIN) x Julio Urías 0-1 e ERA de 13,50 (LAD);
- Domingo (17) – Tyler Mahle 1-0 e ERA de 1,00 (CIN) x Andrew Heaney 0-0 e ERA de 0,00 (LAD).
O JOGO
O ataque dos Dodgers puniu Luis Cessa logo na primeira entrada, com cinco rebatidas simples em sequência de Freddie Freeman, Trea Turner, Justin Turner, Max Muncy e Will Smith para deixar o placar em 3 a 0.
Após uma primeira entrada tranquila, Walker Buehler teve problemas na segunda vez que voltou ao montinho. Joey Votto conseguiu uma rebatida dupla e ainda chegou a terceira base após rebatida simples de Mike Moustakas. Buehler ainda cedeu walk para Kyle Farmer, mas fechou a entrada ao eliminar Colin Moran por bola rasteira.
O técnico dos Reds, David Bell, decidiu tirar Cessa do montinho após a primeira entrada e ir com o bullpen até o fim do jogo. A estratégia se provou um sucesso com Reiver Sanmartin, que arremessou por cinco entradas e cedeu apenas duas rebatidas para manter os Reds na partida.
A performance de Sanmartin foi recompensada na parte alta da sexta entrada, quando Buehler cedeu em sequência walk para Tyler Stephenson e home run para Aristides Aquino. Com o placar em 3 a 2 para os Dodgers, Dave Roberts tirou o arremessador do montinho e colocou David Price no montinho.
Price ainda voltou para campo na sétima entrada, mas após ceder home run para Brandon Drury viu o placar ficar empatado.
O bullpen dos Reds começou a mostrar sinais de fraqueza na sétima entrada. Primeiro Hunter Strickland cedeu rebatida simples para Chris Taylor e walk para Cody Bellinger. Strickland foi substituído por Bell e Justin Wilson encerrou a entrada, após eliminações seguidas por strikeout contra Gavin Lux e Mookie Betts.
Roberts então colocou outro veterano do bullpen no montinho com Blake Treinen, mas diferente de Price, Treinen fechou a parte alta da oitava entrada sem ceder rebatidas.
Na parte baixa da oitava entrada, o ataque dos Dodgers terminou de castigar o bullpen dos Reds. Ainda com Wilson no montinho, Freeman conseguiu uma rebatida dupla.
Bell ainda tentou colocar Tony Santillan no montinho, mas Trea Turner (rebatida simples), Justin Turner (walk) e Smith (home run) anotaram quatro corridas seguidas para ‘varrer’ as bases para os Dodgers.
Ryan Hendrix foi convocado para entrar e tentar evitar mais corridas, só que o reliever ainda cedeu rebatidas simples para Taylor e Bellinger, além de cometer um wild pitch que possibilitou que o infielder chegasse ao home plate para anotar mais uma corrida.
Hendrix ainda cedeu walk para Lux e Betts conseguiu uma rebatida simples para impulsionar o infielder para o home plate e deixar o placar em 9 a 3 para os Dodgers.
Com boa vantagem no placar, Roberts ainda colocou Evan Philips no montinho e o reliever encerrou a partida com rápidas eliminações frente Aquino, Moustakas e Farmer para garantir a vitória em Los Angeles.
Foto: Carrie Giordano/Los Angeles Dodgers