Dodgers e Rockies vencem e disputarão jogo extra para decidir divisão
Times conseguem vitórias contundentes e assim precisarão decidir num confronto direto o título da NL West
Neste domingo (30), último dia da temporada regular da MLB, Los Angeles Dodgers e Colorado Rockies souberam que terão um 163º jogo antes de seguir para os playoffs da Liga Nacional. Num domingo em que ambos precisavam vencer, os triunfos se confirmaram de forma tranquila, com os Dodgers vencendo por 15 a 0 o San Francisco Giants, enquanto Colorado triunfou por 12 a 0 contra o Washington Nationals.
Dessa forma, ambos terminaram com campanha de 91 vitórias e 71 derrotas, empatados na liderança da Divisão Oeste da Liga Nacional. Segundo as regras da Major League Baseball, os times devem fazer um jogo extra para decidir o campeão da divisão. O derrotado, por ter boa campanha, tem vaga garantida no wild card, já pelos playoffs, contra o derrotado de outro jogo extra – Chicago Cubs x Milwaukee Brewers, na NL Central.
Os dois jogos extras acontecem nesta segunda-feira. Rockies e Dodgers se enfrentam em Los Angeles (mando definido por vantagem no confronto direto às 17h (horário de Brasília). Já Cubs e Brewers jogam mais cedo, às 14h, e Chicago.
There are no ties in baseball. pic.twitter.com/ICxFOBMcCU
— MLB (@MLB) September 30, 2018
Quem triunfar entre Colorado e Los Angeles irá para a série divisional, que começa na quinta-feira, fora de casa, contra o Atlanta Braves. Enquanto quem for derrotado viajará para enfrentar o perdedor do duelo entre Chicago e Milwaukee. O jogo de wild card será na terça-feira e o vencedor encara o campeão da NL Central (Cubs ou Brewers).
Para este jogo decisivo os times já definiram seus arremessadores titulares. German Márquez (14-10 na temporada, 3,76 ERA) abre para os Rockies, enquanto os Dodgers vão de Walker Buehler (7-5, com 2,76 ERA).
Dodgers varrem série contra os Giants e Colorado segue quente no ataque
Os times, como dito acima, não tiveram problemas para vencer neste domingo. O Los Angeles Dodgers confirmou o bom momento contra o San Francisco Giants e varreu o adversário fora de casa. Os destaques da partida foram o arremessador Rich Hill, que ficou por 7 entradas no montinho e só cedeu 2 hits, além de conseguir 7 strikeouts.
Já no ataque, Max Muncy bateu seu 34º HR em 2018. Matt Kemp e Brian Dozier conseguiram impulsionar três corridas cada. Los Angeles mostrou o seu poderio ofensivo no topo da terceira entrada, com sete corridas anotadas
14-0 game.
….So, you're telling us there's a chance? pic.twitter.com/R1f3DWFSAF
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) September 30, 2018
Já os Rockies conquistaram o triunfo com outra bela produção coletiva e só não pontuaram na segunda, quarta e sexta entradas. Charlie Blackmon conseguiu o chamado ciclo do beisebol (rebatidas simples, dupla, tripla e home run num mesmo jogo), mostrando mais uma vez seu bom momento ofensivo.
Tyler Anderson arremessou 7.2 innings, conseguindo 5 strikeouts e permitiu 4 rebatidas. Nolan Arenado conseguiu mandar duas bolas por cima do muro e David Dahl segue muito bem, tendo impulsionado 3 corridas.
Hello? Hi! Yes, we would like some taco's. #BetterCallDahl 📞 pic.twitter.com/vWkZoCY5qv
— Colorado Rockies (@Rockies) September 30, 2018