10/01/2020 - 01h01

Dirigente crê que Lindor fique nos Indians

Chris Antonietti reforça que Francisco Lindor não deve sair dos Indians nesta offseason

O torcedor do Cleveland Indians pode respirar mais aliviado. A offseason ainda não terminou, uma vez que o Spring Training só começa em meados de fevereiro mas, de acordo com o presidente de operações da franquia, Chris Antonietti, é menos possível que o shortstop Francisco Lindor, um dos principais nomes do time, seja trocado e a crença, agora, é que o porto-riquenho de 26 anos abra a temporada 2020 defendendo a franquia de Ohio.

“Sim, eu ainda tenho toda expectativa de que Lindor seja nosso shortstop no Opening Day. Estou mais confiante para dizer hoje, pois grande parte da intertemporada passou, mas ainda é nossa expectativa. Eu tento ser bem consistente com isso”, afirmou Antonietti a repórteres que cobrem os Indians durante coletiva na quarta-feira (8). O infielder tem contrato por mais duas temporadas, mas não há muita expectativa de renovação, o que justifica a possibilidade de troca.

Quanto mais uma eventual negociação demora, menor é a chance de os Indians, franquia que sempre trabalha para controlar os gastos com a folha salarial, conseguirem um retorno significativo, o que também justificaria um acerto antes do Opening Day. O dirigente não afirmou quais foram as propostas recebidas nas últimas semanas, após diversos rumores dando conta do interesse de Los Angeles Dodgers, San Diego Padres e do rival estadual Cincinnati Reds.

“Não acho que é construtivo apontar detalhes específicos sobre um jogador específico, ou citar as conversas que tivemos ou não tivemos.  Acho que não é justo com o jogador, e não tenho certeza de que seja construtivo para as negociações”, explicou o dirigente. Lindor, ao menos por enquanto, está confirmado em um evento com torcedores no começo de fevereiro, e Antonietti ressaltou a crença na permanência dele ao menos no início da temporada.

“Nunca tive uma expectativa diferente daquela de que Francisco Lindor seja nosso shortstop no Opening Day. Essa era minha expectativa quando a temporada terminou, é minha expectativa enquanto falo com vocês. Não posso controlar a conduta de outras equipes no que diz respeito a ligar, demonstrar interesse e explorar cenários. Temos a responsabilidade de responder quando essas equipes nos procuram. Posso dizer que tivemos conversas sobre grande parte do nosso roster e muitos atletas das minor leagues durante a offseason. A maioria deles, com algumas exceções, está conosco”, resumiu ele.

Crédito das imagens: Reprodução/Twitter Cleveland Indians

Oddsshark