Após classificação para os playoffs, Diamondbacks estenderam o termo do general manager Mike Hazen após especulações envolvendo os Red Sox
O Arizona Diamondbacks acertou com o general manager Mike Hazen uma extensão contratual até 2028. Além disso, o novo termo conta com uma opção de clube por mais um ano, segundo fontes de Nick Piecoro, do Arizona Republic.
Desta forma, o novo contrato de Hazen substitui o atual, que tinha duração até 2024 (além de uma opção do time).
Recentemente, segundo Piecoro, observou o nome de Hazen estava sendo especulado no Boston Red Sox. Isto porque a equipe de Boston demitiu seu chefe de operações de baseball, Chaim Bloom. No entanto, os fãs dos Diamondbacks não precisam se preocupar com isso após essa extensão de termo.
A conexão com os Red Sox fazia sentido, já que Mike Hazen é de Massachusetts e passou 12 anos na organização Red Sox antes de se tornar general manager dos Diamondbacks em outubro de 2016.
A equipe do Arizona teve retrospectos positivos em quatro das sete temporadas de Hazen no time. Atualmente, os D-Backs estão em meio a uma campanha de ‘reviravolta’, chegando aos playoffs depois de vencer 84 jogos. A equipe perdeu 110 jogos em 2021.
O executivo se ausentou do cargo de gerente geral em junho de 2021 por motivos pessoais.
Por fim, os Diamondbacks também prorrogaram os contratos dos GMs assistentes Amiel Sawdaye e Mike Fitzgerald.
(Foto: Reprodução/MLB.com)