Dia de Jackie Robinson será comemorado de forma virtual nesta temporada
MLB irá reprisar a World Series de 1955, além de trechos de documentários e livros sobre o histórico atleta
O Dia de Jackie Robinson será comemorado de uma forma diferente nesta temporada. Devido à pandemia do coronavírus, as homenagens ao ícone dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos será feita de forma virtual.
Anualmente no dia 15 de abril todos os atletas da MLB utilizam a camisa 42 -utilizada por Jackie Robinson em sua carreira, como fora de homenagear o primeiro atleta a quebrar a barreira racial que existia na liga nos anos 40.
Em 2020 é comemorado o 73° aniversário da entrada de Jackie Robinson na MLB. Em sua carreira, o segunda base atuou por Brooklyn Dodgers (antes da mudança para Los Angeles) e foi selecionado seis vezes seguidas para o All-Star Game, além de ter sido MVP da Liga Nacional em 1949 e campeão da World Series de 1955.
As homenagens neste ano irão contar com atletas como CC Sabathia e Harold Reynolds, que irão ler trechos do livro Jackie Robinson: American Hero, que foi escrito pela filha do antigo segunda base, Sharon Robinson, que também irá participar.
A MLB também irá colocar documentários sobre a carreira de Robinson, além de realizar uma live no Instagram com o DJ Envy, que também irá contar partes da carreira do atleta.
A World Series vencida pelo Brooklyn Dodgers em 1955 também terá seu filme exibido nos canais da MLB no YouTube, no Facebook e também no Twitter, inclusive disponível em espanhol.
Por último, também será anunciado o vencedor do Jackie Robinson Most Valuable Diverse Business Partner Award, que irá premiar empresas que promovam ações para fomentar a igualde racial em suas comunidades.
Foto: Reprodução/Twitter Baltimore Orioles