02/04/2018 - 17h35

Detroit Tigers consegue primeira vitória do ano ao vencer Kansas City Royals

Em batalha de times sem vitórias, Victor Martinez lidera Detroit com 3 RBIs

A temporada 2018 pode não ter criado muitas expectativas para os torcedores do Detroit Tigers (1-3) e Kansas City Royals (0-3), mas começar o ano com derrotas não era o plano. Os Tigers, enfim, conseguiram vencer a primeira partida do ano graças a bom desempenho do rebatedor designado Victor Martinez que conseguiu impulsionar 3 corridas, na vitória por 6 a 1, nesta segunda-feira (02).

Entretanto, não foi por falta de tentativa. O time de Kansas City abriu o placar na terceira entrada, quando o cather Drew Butera conseguiu uma rebatida de sacrifício que impulsionou o shortstop Alcides Escobar para o home plate. Porém a liderança não durou muito. Na parte de baixo da entrada, o primeira base Miguel Cabrera conseguiu uma rebatida simples que fez o segunda base Dixon Machado empatar a partida.

Foi então, na quinta entrada, que o arremessador Jason Hammel não foi páreo para o ataque de Detroit. Hammel lotou as bases antes do confronto com o defensor externo Nicholas Castellanos que, por sua vez, conseguiu uma rebatida simples que impulsionou a corrida de Leonys Martin. Na sequência, foi a vez de Martinez conseguir dois RBIs com outra rebatida simples – Castellanos chegou na terceira base na jogada.

Um erro defensivo dos Royals fez com que o defensor externo anotasse mais uma corrida. O catcher James McCann rebateu uma bola rasteira em direção ao lado esquerdo da segunda base, Whit Merrifield se enrolou com a bola e não conseguiu eliminar Martinez que correu da primeira pra a segunda base. Enquanto isso, Castellanos correu sem problemas para o home plate, deixando o placar em 5 a 1 para os Tigers.

Hammel terminou a entrada, mas não voltou mais para o jogo, fechando sua participação com cinco entradas arremessadas, cedendo sete rebatidas, cinco corridas, três walks e eliminando apenas três rebatedores por strikeout. Por Detroit, o arremessador Francisco Liriano foi o titular da partida. Liriano arremessou por 6.2 entradas, cedeu quatro rebatidas, uma corrida, cedeu dois walks e também conseguiu três eliminações por strikeout.

Na sétima entrada, Martinez conseguiu sua terceira corrida impulsionada com uma rebatida de sacrifício, que deu a chance de Castellanos correr até o home plate: 6 a 1 no placar e vitória dos Tigers depois das nove entradas.

Apesar da derrota, o brasileiro Paulo Orlando jogou pelos Royals e conseguiu uma rebatida válida, a primeira dele na temporada.

(Foto: Reprodução Twitter/Detroit Tigers)

Oddsshark