Com Alek Thomas decisivo, D-Backs conquistam grande vitória de virada e deixam tudo igual na NLCS
Neste sábado (20), o Arizona Diamondbacks venceu o Philadelphia Phillies por 6 a 5, no Chase Field, em Phoenix. Em um jogo que pode ser descrito como “maluco”, a equipe do Arizona contou com um herói improvável para vencer, já que foi o home run de Alek Thomas que devolveu a equipe para o jogo. A vitória deixa tudo igual na final da Liga Nacional, depois de terem perdido os dois primeiros jogos.
Para tentar descansar seus starters em uma série longa, tanto D-Backs quanto Phillies fizeram o chamado jogo de bullpen. No entanto, quem começou o jogo para Arizona foi Joe Mantiply, enquanto o pitcher vitoriosi Kevin Gink. Pelo lado dos Phillies, Christopher Sanchez começou, e Craig Kimbrel saiu com a derrota.
Era muito importante para os D-Backs tentarem segurar a lineup dos Phillies no começo, quando eles causam mais danos, e eles conseguiram, graças a uma grande defesa no muro de Lourdes Gurriel Jr. A equipe, então, abriria o placar quando Christian Walker chegou em base e Emmanuel Rivera impulsionou a primeira corrida do jogo. As coisas ficaram ainda melhores para Arizona quando Ketel Marte chegou em base e Gabriel Moreno o impulsionou para aumentar a vantagem.
Os Phillies rapidamente responderam com o seu melhor jogador na ALCS até agora. Kyle Schwarber bateu mais um home run solo para diminuir a desvantagem da equipe visitante, que não pararia por aí, já que, na quinta entrada, J.T. Realmuto finalmente conseguiu o seu hit, e foi impulsionado por Brandon Marsh, que deixou tudo igual no jogo e silenciou a torcida no Chase Field.
Quando Andrew Saalfrank entrou no jogo, tudo que os D-Backs trabalharam no bullpen game parecia ter ido por água abaixo, já que o pitcher cedeu três walks seguidos e acabou saindo. Alex Bohm aproveitou a chance, rebateu uma single e deu a vantagem para a equipe da Filadélfia. Os D-Backs tiveram a chance de responder, mas quem conseguiu mais uma corrida foram os Phillies, quando Trea Turner aproveitou uma rebatida tripla de Johan Rojas para fazer uma e de sacrifício e anotar a quinta run de Philly.
Daí em diante, o que se viu foi a lenda dos “Answerbacks”, que começou quando eles conseguiram lotar as bases na sétima entrada, e um walk para Walker (sem piada) deu uma corrida para a equipe. No entanto, era preciso um pouco de mágica para colocar os D-Backs de volta no confronto, e isso veio quando Gurriel Jr conseguiu uma rebatida dupla e Thomas rebateu um home run de duas corridas, levantando a torcida e deixando tudo igual para os D-Backs.
A surpreendente campanha de Arizona nos Playoffs tem sido marcada por grandes entradas, e mais uma delas estava se montando. Marte e Corbin Carroll conseguiram chegar em base para Moreno, que conseguiu mais uma rebatida para impulsionar a corrida da virada para os D-Backs.
Com a vantagem no placar, os D-Backs trouxeram o closer Paul Sewald para o jogo para enfrentar a parte mais difícil da lineup dos Phillies. O pitcher se saiu muito bem até sofrer uma rebatida dupla de Schwarber, que trouxe um perigoso Turner para o bastão com a chance de empatar o jogo. No entanto, Sewald fechou a porta para a festa da torcida no Arizona.
FT: Arizona Diamondbacks 6-5 Philadelphia Phillies (Série empatada em 2-2)
(Foto: Twitter Arizona Diamondbacks)