14/04/2019 - 19h13

David Price vai bem e Red Sox vencem Orioles em casa

Com ótimo desempenho, arremessador comanda vitória dos Red Sox sobre os Orioles

Boston Red Sox vence Baltimore Orioles em casa por 4 a 0Uma vitória para lavar a alma, deixar para trás o péssimo início de temporada e, quem sabe, virar a chave e crescer na classificação. É isso que o torcedor do Boston Red Sox (6-10) espera do triunfo deste domingo (14) por 4 a 0, em casa, sobre o Baltimore Orioles (6-10), rival na Divisão Leste da Liga Americana e de quem, ao contrário do time que levantou a World Series de 2018, não espera-se nada neste ano. O começo decepcionante faz com que o time de Alex Cora tenha de correr atrás do Tampa Bay Rays, que abriu vantagem na AL East.

Se o objetivo era buscar a recuperação, os Red Sox tinham o arremessador certo para a função, o veterano David Price. Do lado dos Orioles, o escolhido para começar o jogo foi John Means, que fazia apenas sua segunda partida como titular. Ambos abriram o duelo pegando fogo, e cederam apenas uma rebatida cada nas duas primeiras entradas, com Means conseguindo uma queimada dupla para evitar o perigo após colocar dois jogadores em base sem eliminados.

Torcedores e dirigentes dos donos da casa tomaram um susto na 3ª parcial, quando Andrew Benintendi rebateu uma bolinha no próprio pé. O outfielder conseguiu terminar o at-bat, com uma rebatida dupla, mas foi substituído por Blake Swihart antes do 4º inning. O rebatedor já estava fora de campo quando os Red Sox abriram o placar, exatamente na quarta entrada: Steve Pearce abriu o turno ofensivo com uma rebatida simples, chegou à 3ª base na dupla de J.D. Martinez e anotou a primeira corrida da tarde na rebatida de sacrifício do shortstop Xander Bogaerts. Na sequência, Martinez foi eliminado tentando anotar na rebatida rasteira de Dustin Pedroia, com os Orioles evitando um placar maior.

A vantagem mínima era mais do que suficiente para Price, que seguia enfileirando strikeouts e eliminações. Means também manteve a concentração e fez com que sua equipe seguisse viva no duelo. Ele foi substituído após cinco entradas, com bons números contra o forte lineup rival: quatro hits, uma corrida merecida, um walk e três strikeouts. O problema era a ineficácia da ofensiva visitante, que praticamente não ameaçou o titular dos Red Sox. Price foi substituído após completar sete innings em que cedeu apenas três rebatidas (duas duplas e uma simples), com sete K’s.

As corridas que garantiram mais segurança e tranquilidade para o bullpen de Boston vieram apenas na parte baixa do 8º inning. Mookie Betts conseguiu um leadoff single e, após a eliminação de Pearce, Martinez também chegou em base com uma rebatida simples. Para o desespero do reliever Josh Lucas, Xander Bogaerts isolou um slider para depois do muro no campo central, seu segundo home run em 2019, colocando o placar em 4 a 0. Com a confortável vantagem, coube a Matt Barnes entrar e fechar a nona e decisiva entrada, garantindo o triunfo para alegria dos fãs no Fenway Park.

Crédito das imagens: Reprodução/Twitter Boston Red Sox

Oddsshark