20/05/2019 - 04h59

Cubs levam susto, mas superam Nationals em Washington

Kyle Hendricks leva susto, mas ajuda na vitória dos Cubs e segue invicto no mês de maio

Cubs levam susto, mas superam Nationals em WashingtonNeste domingo (19), o Chicago Cubs (27-17) visitou o Washington Nationals (19-27) no Nationals Park para o último jogo da série entre as duas equipes. O arremessador Kyle Hendricks levou susto no montinho, durante o segundo terço de partida, mas evitou o pior e contribuiu para a apertada vitória dos Cubs por 6 a 5.

O resultado mantém o Chicago Cubs na liderança da divisão NL Central, 1.5 jogo na frente do Milwaukee Brewers.

No montinho, Hendricks (4-4, 3.21 ERA) arremessou 5.2 entradas, cedendo seis rebatidas, quatro corridas, dois walks, um home run e conseguindo quatro strikeouts. Pelos Nationals, Jeremy Hellickson (2-3, 6.23 ERA) cedeu quatro rebatidas, três corridas, três walks, um home run e obteve apenas um strikeout, em três entradas arremessadas.

Os Cubs abriram boa vantagem no placar ao longo das três primeiras entradas do confronto. Na 1ª, Javier Baez foi eliminado por forceout e ainda conseguiu impulsionar a corrida de Kyle Schwarber (1 a 0). O próprio Schwarber, na 2ª entrada, obteve uma rebatida de sacrifício que garantiu o avanço de Jason Heyward ao home plate (2 a 0). Na 3ª entrada, Anthony Rizzo foi ao bastão e isolou a bola na direção do campo centro-esquerdo, anotando seu 11º home run da temporada (3 a 0).

A folga do time de Chicago foi ampliada no topo da 4ª entrada. Kyle Schwarber obteve mais uma rebatida de sacrifício, impulsionando a corrida de Albert Almora (4 a 0). Os Nationals tentaram iniciar uma reação na parte baixa da 5ª entrada, com Brian Dozier sendo eliminado por bola rasteira e ainda possibilitando o avanço de Kurt Suzuki (4 a 1).

Na 6ª entrada, os visitantes se colocaram em situação tranquila ao marcar mais duas vezes. A primeira, via rebatida de sacrifício de Kyle Hendricks para corrida de Jason Heyward (5 a 1). A segunda, na rebatida simples de Kris Bryant garantindo passagem segura a Albert Almora (6 a 1). Tudo ia bem para os Cubs até então. Na parte baixa, Hendricks cedeu walk a Trea Turner e permitiu a rebatida que levou Adam Eaton até a 1ª base. No at-bat seguinte, o arremessador enfrentou Anthony Rendon. Logo no segundo arremesso do duelo, Rendon tratou de isolar a bola na direção do campo central, deixando a vantagem dos Cubs em duas corridas (6 a 4).

Howie Kendrick, na 7ª entrada, trouxe os Nationals definitivamente de volta para o jogo, ao rebater um home run solo na direção do campo centro-esquerdo (6 a 5). Os anfitriões tinham pouco tempo para tentar a virada. Na sequência, apesar de conseguirem uma rebatida simples contra Xavier Cedeno, os Nationals só produziram uma rebatida contra Steve Cishek.

O reliever dos Cubs passou por Anthony Rendon (eliminado por lineout) na 7ª; Juan Soto (eliminado por strikeout), Kurt Suzuki (eliminado por bola rasteira) e Adrian Sanchez (eliminado por strikeout) na 8ª; Howie Kendrick (eliminado por bola rasteira), Victor Robles (eliminado por pop out) e Trea Turner (eliminado por bola rasteira), confirmando a vitória dos Cubs e o seu 4º save na atual temporada.

Nationals e Cubs voltam a campo nesta segunda-feira (20): o time de Washington (Patrick Corbin) enfrenta o New York Mets (Wilmer Font), enquanto os rapazes de Chicago (Yu Darvish) encaram o Philadelphia Phillies (Jake Arrieta).

Confira os resultados deste domingo (19) na MLB:

Tampa Bay Rays 5 @ 13 New York Yankees
San Francisco Giants 3 @ 2 Arizona Diamondbacks F/10
Milwaukee Brewers 3 @ 2 Atlanta Braves F/10
Baltimore Orioles 0 @ 10 Cleveland Indians
Houston Astros 3 @ 4 Boston Red Sox
Chicago Cubs 6 @ 5 Washington Nationals
Toronto Blue Jays 5 @ 2 Chicago White Sox
Los Angeles Dodgers 8 @ 3 Cincinnati Reds
Colorado Rockies 5 @ 7 Philadelphia Phillies
Oakland Athletics 5 @ 3 Detroit Tigers*
Kansas City Royals 5 @ 1 Los Angeles Angels
New York Mets 0 @ 3 Miami Marlins
Minnesota Twins 4 @ 7 Seattle Mariners
Pittsburgh Pirates 6 @ 4 San Diego Padres
St. Louis Cardinals 4 @ 5 Texas Rangers F/10

*Jogo suspenso na 7ª entrada, por chuva

Foto: Reprodução Twitter/Chicago Cubs

Oddsshark