Corey Dickerson deixa os Rays e assina com os Pirates
Outfielder jogou por duas temporadas em Tampa Bay e agora atuará em 2018 pelo Pittsburgh Pirates
Nesta quinta-feira (23), a Major League Baseball teve mais uma importante troca para a próxima temporada já que o outfielder Corey Dickerson acertou sua saída do Tampa Bay Rays e assinou contrato com o Pittsburgh Pirates.
A negociação também envolveu a ida do reliever Daniel Hudson e do infielder Tristan Gay para a equipe da Divisão Leste da Liga Americana, além dos Rays receberem US$ 1 milhão a parte e mais US$ 1,45 milhões a mais na folha de pagamento da franquia.
Na temporada passada, Dickerson teve bons números na sua segunda temporada consecutiva atuando pelos Rays, tanto que conseguiu ser nomeado pela primeira para o All-Star Game. Em 588 idas ao bastão, o jogador teve um aproveitamento de 28,2% e 32,5% de chegadas em base. Além disso, o outfielder anotou 27 home runs e 62 corridas impulsionadas durante o ano de 2017.
O melhor ano de Dickerson na Major League Baseball foi em 2014, quando ainda jogava pelo Colorado Rockies. Naquela temporada, o outfielder teve ótimos números no bastão, já que anotou 24 home runs, impulsionou impressionantes 76 corridas e teve o aproveitamento de 31,2% no bastão, além de 36,% de chegadas em base.
A few notes on @MCoreyDickerson pic.twitter.com/NbiYEvptSy
— Pirates (@Pirates) February 22, 2018
No ano passado, tanto os Rays como os Pirates tiveram desempenho parecido na temporada regular. As duas equipes não conseguiram se classificar para os playoffs, já que o time de Tampa Bay terminou na terceira colocação da Divisão Leste da Liga Americana, enquanto que a franquia de Pittsburgh finalizou na quarta colocação da Divisão Central da Liga Nacional.
Foto: Reprodução Twitter