NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
24 de maio de 2023 - 10h05

Contra os Rays, Blue Jays conquistam sua segunda maior vitória da história

Foram nove corridas marcadas na nona entrada, quando os Rays usaram jogadores de posição no montinho

O Toronto Blue Jays (26-23) venceu, por 20 a 1, a equipe do Tampa Bay Rays (35-15) nesta terça-feira (23). A partida foi no Tropicana Field, e o time da casa marcou a segunda maior margem de vitória da história da franquia (a maior foi 28 a 5 no Boston Red Sox, no ano passado) e a primeira equipe a marcar 20 corridas em um jogo nesta temporada.

O starter dos Rays foi Taj Bradley. Ele ficou em campo por quatro entradas, mereceu quatro corridas sofridas, cedeu nove rebatidas e conquistou sete strikeouts.

Já do lado do time vencedor, José Berríos começou e permaneceu por sete entradas, mereceu uma corrida sofrida, cedeu cinco rebatidas, dois walks e obteve cinco strikeouts.

Esta foi a segunda das quatro partidas entre as equipes na série atual. A primeira, nesta segunda, foi vencida pelo Rays por 6 a 4. Nesta quarta, às 19h40, as franquias voltam a se enfrentar.

Na classificação, papéis inversos ao jogo, os Rays continuam na liderança e os Blue Jays na lanterna da Divisão Leste da Liga Americana. A diferença entre os dois é de oito vitórias e meia.

O jogo 

O placar foi aberto na parte alta da primeira entrada. Com dois em base, Vladimir Guerrero Jr. rebateu para o campo esquerdo e impulsionou George Springer: 1 a 0. No topo da terceira, Springer acertou em cheio uma curveball de 77 mph e marcou sua segunda corrida: 2 a 0.

Na parte alta da quarta entrada, Whit Merrifield rebateu uma simples e, depois, foi impulsionado com uma dupla de Danny Jansen, que correu para o home plate quando Springer colocou a bola em jogo: 4 a 0.

A quinta entrada foi movimentada e definidora para os Blue Jays. Foram seis corridas marcadas: Daulton Varsho impulsionou Matt Chapman e Merrifield com uma rebatida para o campo direito; o arremessador Zack Burdi fez um wild pitch que possibilitou Varsho marcar; Kevin Kiermaier fez uma rebatida de sacrifício para impulsionar Jansen. Nesse ponto, 8 a 0.

Springer conquistou uma tripla para o campo externo direito e, após, correu para o home plate com novo wild pithc de Burdi. Para fechar, Guerrero Jr. impulsionou Bo Bichette com simples para o campo esquerdo: 10 a 0.

A única corrida dos Rays foi marcada na parte baixa da quinta. Isaac Paredes jogou para fora do campo uma bola rápida de 93 mph: 10 a 1.

Com a derrota iminente, os Rays colocaram o jogador de posição Luke Raley no montinho na parte alta da oitava. A décima primeira corrida dos Blue Jays foi marcada quando Chapman impulsionou Bichette: 11 a 1.

A partida, então, chegou na parte alta da nona e os Blue Jays construíram o placar histórico. Raley continuou no montinho, até eliminou os dois primeiros rebatedores, mas lotou as bases com Kiermaier (simples), Nathan Lukes (simples) e Ernie Clement (simples). Com essa situação, Guerrero Jr. acertou em cheio o arremesso de 52 mph e marcou um Grand Slam Home Run: 15 a 1.

Os Blue Jays conquistaram outro home run na sequência. Chapman impulsionou, além dele, Cavan Biggio que estava na primeira base: 17 a 1.

A décima oitava corrida foi quando Varsho impulsionou Merrifield com uma rebatida para o campo direito: 18 a 1. E, finalmente, o placar foi fechado com home run de duas corridas de Jansen. Toronto Blue Jays 20, Tampa Bays Rays 1.

Partida de terça – 23/05/2023

New York Mets 2 @ 7 Chicago Cubs

Chicago White Sox 4 @ 2 Cleveland Guardians

Texas Rangers 6 @ 1 Pittsburgh Pirates

St. Louis Cardinals 8 @ 5 Cincinnati Reds

Arizona Diamondbacks 4 @ 3 Philadelphia Phillies

San Diego Padres 7 @ 4 Washington Nationals

Baltimore Orioles 5 @ 6 New York Yankees

Los Angeles Dodgers 8 @ 1 Atlanta Braves

Detroit Tigers 1 @ 4 Kansas City Royals

San Francisco Giants 4 @ 3 Minnesota Twins

Houston Astros 0 @ 6 Milwaukee Brewers

Miami Marlins 4 @ 5 Colorado Rockies

Boston Red Sox 0 @ 4 Los Angeles Angels

Oakland Athletics 2 @ 3 Seattle Mariners

(Foto: Reprodução Twitter/Blue Jays)

instagram