Concussão afasta Clint Frazier da pré-temporada dos Yankees
Após sofrer trauma na cabeça, jovem outfielder do New York Yankees recebeu conselhos de Russell Wilson
Clint Frazier não teve o início de ano que esperava. Primeiro, o jovem outfielder viu o New York Yankees reforçar o campo externo com Giancarlo Stanton, o que reduziu drasticamente suas chances de abrir o ano no elenco de 25 jogadores. Depois, logo no início do Spring Training, ele chocou-se contra o muro do outfield e, com sintomas de concussão, está afastado dos jogos e treinos por um período indeterminado, o que diminui ainda mais a possibilidade de estar com os Yankees no Opening Day.
O choque contra o muro ocorreu no sábado, segundo dia de jogos dos Yankees na Grapefruit League, a liga de Spring Training da Flórida. Na quarta-feira (28), Frazier confirmou o problema e disse estar melhor graças ao conselho de um dos nomes mais falados da pré-temporada da franquia, Russell Wilson. “Falei com Russell e ele me disse para beber muita água. Devo ter bebido um galão (3,75 litros) hoje. Pelo que ele me disse, é o que eles fazem na NFL (Wilson é o quarterback titular do Seattle Seahawks). Eu sinto-me vivo hoje. Talvez estivesse faltando água, não sei”, afirmou o jogador.
Antes, ele havia lamentado que a possível concussão o faça perder tempo exatamente neste momento, já que entre as opções da franquia de Nova York para o outfield, aparecem nomes como os de Stanton, Aaron Judge, Jacoby Ellsbury, Aaron Hicks e Brett Gardner. “Tenho uma meta a atingir, e não é legal sentir que ela diminui enquanto você está sitting on a shelf (ditado tradicional norte-americano que pode ser traduzido como ‘sentado sem poder fazer nada’)”, lamentou.
Se, durante a manhã de quarta-feira, Frazier reclamava de não poder sequer sacudir a cabeça sem sentir dor, horas depois ele garantia estar melhor. A dor diminuiu e, ao contrário dos dias anteriores, em que praticamente não comia, ele conseguiu terminar o café da manhã. Agradecendo novamente a Wilson pelo conselho, ele comemorou a evolução. “Estou seguindo na direção certa, (melhor) do que estava pela manhã”, assegurou.
Desde o domingo (25), quando sentiu os primeiros sintomas da concussão, Clint Frazier faz apenas exercícios cardiovasculares. Após três dias sentindo náuseas quando tentava rebater, ele disse que na quarta-feira conseguiu completar o exercício sem problemas. No entanto, o retorno aos jogos só ocorrerá depois que o outfielder participar de sessões de rebatidas em dois dias seguidos.
Crédito das imagens: Reprodução/Facebook e Reprodução/Youtube