26/03/2020 - 15h36

Comissário da MLB espera que temporada se inicie em maio

Rob Manfred demonstra visão positiva sobre possível início da temporada em menos de dois meses

Rob Manfred é comissário da MLBNa noite que, previamente ao surto pandêmico do coronavírus, era para anteceder o início da temporada 2020 da MLB, o comissário Rob Manfred veio a público comentar sobre a atual situação do adiamento. Ele soou otimista quanto à próxima data provável para o dia de abertura.

Sem prometer um prazo exato, Manfred disse que “a visão é bem positiva” sobre a possibilidade dos jogos se iniciarem durante o mês de maio.

Em conversa via vídeo na noite desta quarta-feira (25) com Scott Van Pelt, apresentador do SportsCenter da ESPN americana, o “chefão” da liga afirmou: “Nós teremos que determinar, dependendo de qual a data oficial seja, quanto tempo será necessário para o período de preparação e se essa preparação será realizada nas dependências de cada clube ou na Florida e no Arizona (locais onde é realizado o spring training)”.

Sobre a possibilidade de a temporada ter todos os seus 162 jogos realizados, o comissário deixou claro que não acha isso provável: “Provavelmente isso não vai acontecer. O objetivo é que realizemos o maior número de jogos possíveis e vamos pensar em maneiras criativas de como fazer isso”.

O mandachuva da MLB também comentou sobre as conversas com os atletas e afirmou que ambos os lados estão se entendendo muito bem, buscando as melhores soluções possíveis para a situação e pensando juntos em diversas formas novas e mais “relaxadas” de se construir uma logística boa para todos quanto à realização da temporada.

Manfred finalizou contando que está ouvindo todas as ideias, de todos os lados: “nós realmente estamos abertos a todas sugestões”.

(Foto: Elsa/Getty Images)

Oddsshark