30/05/2019 - 06h04

Com virada de tirar o fôlego, Dodgers derrotam Mets em Los Angeles

Dodgers revertem desvantagem com quatro corridas na última entrada e surpreendem Mets

Com virada de tirar o fôlego, Dodgers derrotam Mets em Los AngelesA noite de quarta-feira (29) terminou de modo emocionante em Los Angeles. O Los Angeles Dodgers (37-19) abriu as portas do Dodger Stadium para mais um confronto da série contra o New York Mets (24-29), um de seus rivais na Liga Nacional. Mostrando um excelente potencial de reação na última entrada, os Dodgers reverteram uma desvantagem de três corridas e derrotaram os Mets por 9 a 8.

O resultado mantém o Los Angeles Dodgers na liderança da divisão NL Oeste, oito jogos na frente do San Diego Padres.

No montinho, Walker Buehler (5-1, 4.03 ERA) arremessou cinco entradas, cedendo sete rebatidas, cinco corridas, um walk, dois home runs e conseguindo seis strikeouts. Pelos Mets, Noah Syndergaard (3-4, 4.90 ERA) cedeu sete rebatidas, três corridas, dois walks e obteve cinco strikeouts, em seis entradas arremessadas.

Os Mets abriram vantagem nas duas primeiras entradas, com o 2-run home run de Pete Alonso na direção do campo central e a rebatida dupla de Adeiny Hechavarria para a corrida de Todd Frazier (3 a 0). Os Dodgers prontamente responderam, empatando o placar ainda no primeiro terço de jogo. Matt Beaty e Alex Verdugo anotaram rebatidas duplas, impulsionando os avanços de Corey Seager e do próprio Beaty (3 a 2). Na 3ª entrada, Justin Turner deixou tudo igual com uma rebatida simples, abrindo caminho para a corrida de Max Muncy (3 a 3).

A equipe de Nova Iorque retomou a dianteira na 5ª entrada. Pete Alonso voltou ao bastão e garantiu outro 2-run home run – seu 19º home run em 2019 (5 a 3). Os visitantes, na 6ª entrada, ampliaram sua folga no marcador com Adeiny Hechavarria rebatendo para nova corrida de Todd Frazier (6 a 3).

Entrando na última parte do confronto, os Mets ficaram ainda mais tranquilos depois de mais dois home runs – um de Amed Rosario e um de Dominic Smith (8 a 3). Todavia, o que ainda estava por vir tiraria o fôlego de todos os presentes ao Dodger Stadium.

O bullpen dos visitantes começou a trabalhar na 7ª entrada, com Robert Gsellman substituindo Noah Syndergaard. Gsellman não teve muitos problemas, mas permitiu a rebatida simples de Justin Turner, que resultou na corrida de Joc Pederson (8 a 4). Jeurys Familia assumiu o montinho na 8ª entrada e, logo no primeiro duelo, viu Corey Seager garantir o home run, deixando o placar em 8 a 5.

Finalmente, para a 9ª entrada, os Mets acionaram Edwin Diaz com um único objetivo: confirmar o save e a vitória. O resultado da passagem de Diaz pelo montinho foi desastroso: dois home runs (Joc Pederson e Max Muncy), corrida de Justin Turner impulsionada por Cody Bellinger e a decisiva rebatida de sacrifício obtida por Alex Verdugo, abrindo caminho para o avanço de Bellinger ao home plate (9 a 8).

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (30), às 23:10h (horário de Brasília).

Confira os resultados desta quarta-feira (29) na MLB:

Pittsburgh Pirates 7 @ 2 Cincinnati Reds
San Diego Padres 0 @ 7 New York Yankees
Los Angeles Angels 12 @ 7 Oakland Athletics F/11
Texas Rangers 8 @ 7 Seattle Mariners
Cleveland Indians 14 @ 9 Boston Red Sox
Detriot Tigers 4 @ 2 Baltimore Orioles
St. Louis Cardinals 4 @ 11 Philadelphia Phillies
Toronto Blue Jays 3 @ 4 Tampa Bay Rays F/11
San Francisco Giants 2 @ 4 Miami Marlins
Washington Nationals 14 @ 4 Atlanta Braves
Kansas City Royals 7 @ 8 Chicago White Sox
Chicago Cubs 2 @ 1 Houston Astros
Arizona Diamondbacks 4 @ 5 Colorado Rockies
New York Mets 8 @ 9 Los Angeles Dodgers

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers

Oddsshark