14/04/2019 - 11h21

Com ótima sétima entrada e Sabathia dominante, Yankees batem White Sox

Ataque brilha no fim do jogo e garante triunfo, em retorno triunfal de CC Sabathia

Neste sábado (13), o New York Yankees recebeu o Chicago White Sox no Yankee Stadium, em mais uma rodada da MLB. Um jogo em que os arremessadores controlaram os ataques, porém uma grande sétima entrada dos Bombers fez a diferença numa vitória por 4 a 0.

O triunfo leva os Yankees para campanha 6-8, no segundo lugar da Divisão Leste da Liga Americana. Enquanto Chicago, com 4-9, está na quarta colocação da Divisão Central da mesma liga. Com uma vitória para cada lado, as equipes fecham a série neste domingo, novamente no Bronx.

Os pitchers titulares tiveram um desempenho dominante. C.C. Sabathia estreou na temporada que será a última de sua carreira de forma dominante, com 5 em que só permitiu 1 rebatida válida, nenhuma corrida e 3 strikeouts. Do outro lado, Ivan Nova ficou por 6 entradas, e apesar de ceder 4 rebatidas, compensou com 5 strikeouts, sem corridas cedidas. Quem saiu com a vitória, foi o reliever Domingo German, que foi o arremessador dos Yankees após a saída de Sabathia.

O jogo, como mencionamos, não foi dos mais empolgantes para os ataques até a parte baixa da sétima entrada, quando Luke Voit, como pinch-hitter, conseguiu uma rebatida simples e impulsionou Gleyber Torres para o home plate, abrindo o placar.

Depois, Kyle Higashioka conseguiu uma rebatida de sacrifício para o campo direito e Leury Garcia o eliminou, mesmo assim Greg Bird dobrou a vantagem. Em seguida, outro hit de sacrifício com um bunt de Tyler Wade, em direção à terceira base, com Yoan Moncada o eliminando na primeira. Mas deu para Clint Frazier chegar à terra prometida e fazer 3 a 0 no placar.

Na oitava entrada, Aaron Judge brilhou com seu quarto home run em 2019, ao mandar a bolinha por cima do muro no campo direito do Yankee Stadium, colocando 4 a 0 no marcador. No fim, Aroldis Chapman saiu do bullpen sacramentou a vitória sem problemas na nona entrada.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Yankees)

Oddsshark