Com lesão na mão, Astros perdem Yuli Gurriel por 6 semanas
Primeira base de Houston vinha sentindo dores local e passou por cirurgia, voltando no início da temporada regular
O atual campeão da World Series não contará com seu primeira base no início da temporada regular de 2018. O Houston Astros anunciou nesta quarta-feira que o infielder Yuli Gurriel sentiu dores na mão e passou por uma cirurgia no local, ficando cerca de seis semanas fora de atividade.
No processo cirúrgico, uma parte do osso hamato, também conhecido como “ganchudo”, foi removida. O gerente geral dos Astros, Jeff Luhnow, falou para repórteres sobre a lesão do cubano de 33 anos. “A fratura dele é algo que já existia, não foi algo que aconteceu nos últimos dias. É algo que já estava lá por alguns anos e não produzia sintomas até recentemente, e ele começou a sentir [dores]”, disse o GM de Houston.
O dirigente também comentou sobre o tempo de recuperação e o retorno de Gurriel ao time. “Em um quadro de tempo inteligente, serão seis semanas muito consistentes, da cirurgia até ele ser ativado no roster e estar pronto pra jogar, mas pode variar um pouco e nós queremos esperar até chegarmos ao primeiro ponto. Ter quatro semanas restantes no Spring Training nos beneficiou”, completou Jeff Luhnow.
Yuli Gurriel vem de uma temporada de calouro muito boa pelos Astros. Ele teve um aproveitamento no bastão de 29,9%, anotou 18 home runs, 75 corridas impulsionadas e uma porcentagem de chegada em base (OBP) de 33,2%, além de fazer parte do roster campeão da Série Mundial em cima do Los Angeles Dodgers. Ele ainda deve cumprir uma punição de cinco jogos imposta pela MLB por ter feito um gesto ofensivo contra o arremessador japonês Yu Darvish naquela série.
(Foto: Facebook Houston Astros)