14/07/2018 - 23h59

Com lesão de Wilson Ramos, brasileiro Yan Gomes ganha vaga no All-Star Game da MLB

Catcher dos Indians se torna primeiro jogador brasileiro a disputar o jogo das estrelas do beisebol

Cleveland Indians catcher Yan Gomes (7) celebrates as he rounds the bases after hitting a 2-run walk-off home run during the ninth inning of the Major League Baseball game between the Kansas City Royals and Cleveland Indians on April 8, 2018, at Progressive Field in Cleveland, OH. Cleveland defeated Kansas City 3-2.Yan Gomes faz mais uma vez história. Neste sábado (14), o catcher do Cleveland Indians ganhou uma vaga no elenco da Liga Americana para o All-Star Game da MLB de 2018, substituindo o colega de posição Wilson Ramos, do Tampa Bay Rays, que se machucou em jogo da rodada e foi cortado. Dessa forma, Yan se torna o primeiro brasileiro no jogo das estrelas em toda a história. Ele é o primeiro também considerando as quatro principais ligas americanas (MLB, NBA, NHL e NFL).

Gomes fez por merecer a seleção, mesmo que tenha acontecido de uma forma inesperada. O também primeiro brasileiro a jogar na Major League Baseball e vencedor do prêmio Silver Slugger de 2014 – melhor catcher ofensivo da Liga Americana – vem fazendo uma ótima temporada em 2018, com 25,1% de aproveitamento no bastão, dez home runs, 31 corridas impulsionadas em 67 jogos.

Em sua oitava temporada na MLB, Yan já soma 81 home runs e 507 rebatidas na carreira. Além disso, ele foi vice-campeão da World Series em 2016, numa final histórica contra o Chicago Cubs.

Ramos, eleito titular do ASG, abre seu lugar para Salvador Perez, catcher do Kansas City Royals, enquanto Yan Gomes preenche o lugar de backup. Perez foi titular nos últimos quatro jogos entre as estrelas do beisebol.

Já Ramos saiu mais cedo da vitória dos Rays sobre o Minnesota Twins por 19 a 6, com uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ir para a lista de machucados de Tampa Bay.

O All-Star Game da MLB acontece na próxima terça-feira, a partir das 21h, em Washington.

(Foto: Frank Jansky/Icon Sportswire via Getty Images)

Oddsshark