21/06/2019 - 11h13

Com grande performance de Mike Minor, Rangers batem Indians

Equipe do Texas conta com noite estrelada de seu arremessador titular para vencer Cleveland

Nesta quinta-feira (20), o Texas Rangers (40-35) recebeu o Cleveland Indians (39-35) no último de quatro jogos da série entre as equipes. E venceu por 4 a 2. Com o triunfo, os texanos empataram a série em 2 a 2 e seguem vivos na briga pelo wild card da Liga Americana. No momento, os Rangers estão na vice-liderança da AL West, 7.5 jogos atrás do Houston Astros. Mas, na briga de wild card, as chances são maiores, haja vista que estão apenas 0.5 jogo atrás do Boston Red Sox. Os Indians, por sua vez, estão nove jogos atrás do Minnesota Twins na busca pela AL Central.

Grande parte da vitória do Texas pode ser creditada a Mike Minor (V 7-4, ERA 2.52). O abridor canhoto jogou por 8 entradas completas, cedendo apenas 3 rebatidas, 1 corrida e 3 walks, além de anotar 4 strikeouts. Sua performance segura permitiu que os Rangers abrissem vantagem suficiente para sair de seu estádio com a vitória.

Pelo lado da “tribo”, Shane Bieber (D 6-3, ERA 3.86) subiu ao montinho em 6 entradas. Permitiu 5 rebatidas, 2 corridas, apesar das 8 eliminações por strikeout. Mesmo que a derrota tenha sido colocada na conta de Bieber, o “estrago” maior foi causado pelos seus sucessores: A.J. Cole e Brad Hand.

Os Rangers deram o cartão de visita logo na primeira entrada. A partir de uma rebatida tripla de Elvis Andrus, Danny Santana chegou ao home plate (1 a 0). A vantagem dobrou ainda no primeiro turno de ataque, quando Bieber arremessou um wild pitch, possibilitando o avanço de Andrus (2 a 0).

A equipe de Ohio conseguiu diminuir a vantagem na sexta entrada. Oscar Mercado anotou um single e foi impulsionado por outro single de Jordan Luplow (2 a 1).

Entretanto, o Texas Rangers resolveu “acabar com a festa” na oitava entrada, logo após a saída aplaudida de Minor. Santana e Andrus rebateram dois home runs na sequência para o campo dentro-direito e o esquerdo, respectivamente (4 a 1). Os poucos mais de 18 mil torcedores presentes levantavam-se na ensolarada e quente tarde de Arlington.

Carlos Santana ainda fez graça na nona entrada com um jonrón endereçado ao campo centro-direito (4 a 2). Mas, foi só. Vitória dos Rangers no Globe Life Park in Arlington.

O Texas Rangers seguirá em casa, onde receberá, a partir desta sexta-feira (21), o Chicago White Sox numa série de três partidas. Já o Cleveland Indians voltará ao Progressive Field para uma série de três jogos contra o rival divisional Detroit Tigers. A primeira partida também ocorre nesta sexta-feira (21).

Confira os resultados desta sexta-feira (21/06) na MLB:

Colorado Rockies 6 @ 4 Arizona Diamondbacks F/10
Philadelphia Phillies 4 @ 7 Washington Nationals
Houston Astros 6 @ 10 New York Yankees
Los Angeles Angels 5 @ 7 Toronto Blue Jays F/10
Miami Marlins 7 @ 6 St. Louis Cardinals F/11
New York Mets 4 @ 7 Chicago Cubs
Cincinnati Reds 7 @ 1 Milwaukee Brewers
Minnesota Twins 1 @ 4 Kansas City Royals
Tampa Bay Rays 4 @ 5 Oakland Athletics
Baltimore Orioles 2 @ 5 Seattle Mariners
San Francisco Giants 8 @ 9 Los Angeles Dodgers
Cleveland Indians 2 @ 4 Texas Rangers

Foto: Reprodução Twitter/Texas Rangers

Oddsshark