Com grande jogo ofensivo, Dodgers vencem Cubs no Sunday Night Baseball
Equipe de Los Angeles tem estrelas jogando bem e pitcher dominante para conquistar boa vitória no primetime
Neste domingo (8), o Los Angeles Dodgers venceu o Chicago Cubs por 7 a 1 no Dodger Stadium, em Los Angeles, em partida válida pelo Sunday Night Baseball. O jogo foi completamente dominado pelos Dodgers, que conseguiram boa atuação ofensiva, principalmente com as suas estrelas, além de uma partida dominante de Walker Buehler, que não deu muitas chances para o ataque dos Cubs.
Buehler jogou por sete entradas, cedendo três hits, uma corrida merecida, um walk e seis strikeouts, saindo com a vitória. Do outro lado, Justin Steele cedeu três hits, duas corridas merecidas, dois walks e três strikeouts em quatro entradas arremessadas, e foi derrotado.
A primeira entrada não foi tão dominante quanto o resto da partida de Buehler, e ele logo cedeu uma rebatida dupla para Rafael Ortega, que chegaria na terceira base num erro de arremesso do catcher Will Smith. Com um homem em posição de anotar corrida, o rebatedor mais perigoso dos Cubs, Willson Contreras, conseguiu uma single que impulsionou Ortega e abriu o placar para Chicago.
O jogo teve um pouco de duelo dos pitchers antes que os Dodgers começassem a explodir ofensivamente a partir da quarta entrada, quando Steele, que vem tendo problemas com controle na temporada, lotou as bases com dois walks e um gingle. Os Dodgers empatariam o jogo numa rebatida de sacrifício de Justin Turner, e ainda tinha dois em base para Cody Bellinger, que não desperdiçou a oportunidade e virou a partida, impulsionando Smith.
Buehler continuava dominante do outro lado, e não dava muitas chances para o ataque dos Cubs fazer alguma coisa, enquanto, do outro lado, Steele acabou saindo com um problema na mão, para a entrada de Michael Bucker, que não começou bem. O reserva cedeu três gingles seguidos, e deu a chance para Trea Turner impulsionar corridas. O jogador, no entanto, caiu em uma double play, mas levou Gavin Lux para o home plate e aumentou a vantagem. Depois, Bucker errou o arremesso e acabou com um wild pitch, que anotou mais uma corrida para os Dodgers.
Em nenhum momento parecia que Bucker estava com a situação sob controle, e as coisas foram se complicando cada vez mais para o arremessador. Depois de um walk em Lux, Mookie Betts rebateu para colocar dois em base para Freddie Freeman. Acostumado a fazer estrago nos Cubs, Freeman impulsionou Lux com uma rebatida de sacrifício para aumentar ainda mais a vantagem de sua equipe.
Buehler sairia na oitava entrada depois de mais uma partida espetacular, dando lugar para Evan Phillips, que continuou massacrando o ataque dos Cubs. Indo para o final da partida, ainda deu tempo dos Dodgers anotarem mais uma corrida, dessa vez com Trea Turner impulsionando Freeman, e a equipe de Los Angeles fechou uma grande vitória no primetime.
FT: Los Angeles Dodgers 7-1 Chicago Cubs
(Foto: Twitter Los Angeles Dodgers)