Com grande exibição de Snell, Rays abrem vantagem contra Blue Jays
Snell obtém nove K's, estabelece recordes e brilha na vitória dos Rays em estreia dos playoffs
Nesta terça-feira (29), abertura da pós-temporada 2020, o Tampa Bay Rays recebeu o Toronto Blue Jays no Tropicana Field. Em dia inspirado do arremessador Blake Snell, os Rays venceram a partida por 3 a 1. O resultado coloca o time de Tampa Bay na dianteira dentro do Wild Card da Liga Americana, liderando a série por 1 a 0.
No montinho pelos Rays, Blake Snell (4-2, 3.24 ERA na fase regular; 1-0, 0.00 ERA nos playoffs) arremessou 5.2 entradas, cedendo uma rebatida, dois walks e obtendo nove strikeouts. Pelos Blue Jays, Matt Shoemaker (0-1, 4.71 ERA na fase regular; 0-0, 0.00 ERA nos playoffs) permitiu duas rebatidas e eliminou dois jogadores por strikeout, em três entradas arremessadas.
Snell se tornou o primeiro arremessador dos Rays a manter um no-hitter durante cinco entradas nos playoffs. Com os nove strikeouts, Blake igualou recorde da franquia nos playoffs. Além disso, o ace de Tampa Bay foi o primeiro canhoto a ter 9 K’s/uma rebatida cedida na história dos playoffs.
Depois dos dois arremessadores – ao lado de suas respectivas defesas – impedirem o sucesso dos ataques adversários nas três primeiras entradas, os anfitriões abriram o placar na 4ª entrada. Enfrentando o reliever Robbie Ray, Randy Arozarena chegou em base via rebatida tripla e alcançou o home plate após wild pitch de Ray – lance que resultou no walk favorecendo Willy Adames (1 a 0). O reliever dos Blue Jays conseguiu se recuperar; já havia eliminado Nate Lowe por strikeout antes dessa corrida e passou ileso por Joey Wendle (strikeout) e Manuel Margot (pop out).
A partida voltou a um momento mais tranquilo, até a 7ª entrada. Toronto colocou dois jogadores em base na parte alta do turno (Vladimir Guerrero Jr por hit by pitch, Lourdes Gurriel Jr por rebatida simples). Porém, o time visitante não conseguiu capitalizar contra a dupla Diego Castillo/Nick Anderson, saindo de campo atrás no marcador. O castigo viria na parte baixa. A.J. Cole eliminou Willy Adames por strikeout, mas cedeu walk a Joey Wendle e um 2-run home run a Manuel Margot, isolando a bola na direção do campo esquerdo (3 a 0).
Os Blue Jays, na 8ª entrada, finalmente conseguiram descontar parte da desvantagem. Rowdy Tellez (rebatida simples) e Cavan Biggio (rebatida dupla) tiveram sucesso no bastão, sendo acompanhados pela rebatida de sacrifício de Bo Bichette, abrindo caminho para Tellez chegar ileso ao home plate (3 a 1).
A situação obrigou o manager Kevin Cash a acionar Pete Fairbanks substituindo Nick Anderson no montinho, a fim de evitar uma virada no topo da 9ª entrada. Lourdes Gurriel Jr obteve rebatida dupla, entretanto foi o único a produzir. Vladimir Guerrero Jr e Teoscar Hernandez sofreram strikeouts e Joe Panik acabou sendo eliminado por lineout. Fairbanks confirmou o save e a vitória dos Rays.
Nesta quarta-feira (30), Tampa Bay Rays (Tyler Glasnow) e Toronto Blue Jays (Hyun Jin Ryu) fazem o segundo jogo da série, às 17:07h (horário de Brasília).
A SÉRIE: TAMPA BAY RAYS 1×0 TORONTO BLUE JAYS
Jogo 1: Toronto Blue Jays 1 @ 3 Tampa Bay Rays
Jogo 2: Toronto Blue Jays @ Tampa Bay Rays – 30/9 – 17:07h (horário de Brasília)
Jogo 3: Toronto Blue Jays @ Tampa Bay Rays – 1/10 – TBD*
*Se necessário
Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Rays