Com bom jogo de Darvish, Padres vencem Braves no Sunday Night Baseball
Pitcher tem boa atuação, segura potente ataque dos atuais campeões e vencem no seu primeiro primetime da temporada
Neste domingo (17), o San Diego Padres venceu o Atlanta Braves por 2 a 1 no Petco Park, em San Diego. A equipe contou com uma grande atuação do pitcher titular Yu Darvish, que segurou muito bem o bom ataque dos atuais campeões, mantendo uma vantagem conquistada ainda nas entradas iniciais, ajudando seu time a conquistar a sexta vitória na temporada.
Darvish jogou por 6.2 entradas, cedendo quatro hits e uma corrida merecida, com oito strikeouts, saindo com a vitória. Pelos Braves, Bryce Elder teve 4.1 entradas arremessadas, com quatro hits, duas corridas merecidas, cinco walks e três strikeouts, saindo com a derrota.
Desde o começo da partida, Elder estava mostrando problemas com controle de seus arremessos, cedendo alguns walks para os rebatedores dos Padres. Na segunda entrada, dois hits e um walk cedido para Trent Grisham lotaram as bases para o time de San Diego, e, enfrentando Austin Nola, Elder o acertou com um arremesso, cedendo a primeira corrida do jogo. No at bat seguinte, Jake Cronenworth foi eliminado num forceout, mas impulsionou uma run para aumentar a vantagem.
Enquanto um mostrava problemas sérios para controlar os seus arremessos, Darvish estava espetacular, tendo um dos seus grandes dias que o fizeram ganhar a posição de ace nos Padres, passando pela forte lineup dos Braves sem ceder quase nada. Elder, por sua vez, conseguiu controlar um pouco mais os seus arremessos para manter o jogo ainda competitivo para Atlanta.
Mesmo com essa melhora, o jogador não conseguiria passar de quatro entradas, e, após ceder mais um hit na quinta entrada, foi substituído por Spencer Strider. No entanto, Strider não resolveu os problemas com walks vividos pela sua equipe, mas conseguiu apagar o fogo que ele mesmo causou.
Na sétima entrada, os Braves deram um ótimo sinal de vida contra Darvish, com Marcell Ozuna rebatendo um home run solo para diminuir a desvantagem dos Braves no jogo. Pouco depois, foi a vez de Adam Duvall conseguir uma rebatida contra o pitcher titular dos Padres, que acabou substituído. Steve Wilson conseguiu o out final da entrada e manteve a vantagem.
O bullpen dos Padres, ao contrário de seus adversários, conseguiu manter o jogo sem muitas emoções, e entregaram para Taylor Rogers fechar o jogo com a vantagem de uma só corrida. Enfrentando dois hitters potentes em Ozuna e Austin Riley, o closer passou pelos dois e eliminou o catcher Travis d’Arnaud para conseguir o save e sacramentar a vitória dos Padres.
FT: San Diego Padres 2-1 Atlanta Braves
(Foto: Instagram San Diego Padres)