12/05/2019 - 22h07

Com atuação perfeita de George Springer, Astros derrotam Rangers por 15 a 5

Outfielder marca dois home runs e ajuda franquia de Houston a vencer série contra rival de divisão

O Houston Astros (26-15) dominou o Texas Rangers (17-21) e venceu por 15 a 5 neste domingo (12), no Minute Maid Park. George Springer não decepcionou e conseguiu um desempenho perfeito de cinco rebatidas em cinco idas ao bastão, incluindo dois home runs e quatro corridas impulsionadas. O arremessador Corbin Martin (V, 1-0), nativo de Houston, conseguiu sua primeira vitória na MLB e ajudou os Astros a alcançarem a quinta vitória consecutiva.

Martin acumulou nove strikeouts em 5.1 entradas e cedeu duas corridas, um walk e um home run na terceira entrada para o catcher Isiah Kiner-Falefa. Os Rangers escolheram Adrian Sampson (D, 0-3) como arremessador principal, que ficou no jogo por apenas 3.1 entradas e sofreu nove rebatidas, seis corridas, um walk e dois home runs.

Com um home run, Springer abriu o placar logo no segundo arremesso que recebeu na primeira entrada (1 a 0). Foi a 29ª vez na carreira que o outfielder liderou uma entrada dessa maneira. Os Astros continuaram a todo vapor na segunda entrada. Com dois jogadores eliminados, Tony Kemp marcou uma rebatida tripla e foi impulsionado por uma simples de Springer (2 a 0). Alex Bregman rebateu um home run em seguida e adicionou mais duas corridas para sua equipe (4 a 0).

Na terceira entrada, apenas os Rangers pontuaram com o home run de Kiner-Falefa (4 a 1). Na quarta entrada, Kemp marcou uma rebatida simples, seguida por outra de Springer. Carlos Correa foi ao bastão e marcou mais um single, impulsionando Kemp e Springer após um erro do center fielder Danny Santana (6 a 1).

Yuli Gurriel liderou a quinta entrada para os Astros rebatendo e avançado até a segunda base após um erro do terceira base Asdrúbal Cabrera. Kemp assumiu e levou Gurriel ao home plate com uma rebatida simples (7 a 1). Springer veio em seguida, anotou outro single e foi impulsionado por outro home run de Bregman (10 a 1).

Na parte alta da sexta entrada, os Rangers tentaram reagir, começando com um walk de Shin-Soo Choo. Elvis Andrus assumiu e marcou uma rebatida simples, permitindo que Choo avançasse para a segunda base. Nomar Mazara rebateu em seguida e anotou uma corrida com um single (10 a 2). Hunter Pence foi ao bastão e impulsionou Andrus, mas causou a eliminação de Mazara na segunda base (10 a 3).

Ainda na sexta entrada, na parte baixa, Houston respondeu. Correa marcou uma rebatida simples e Josh Reddick conseguiu um walk. Gurriel rebateu um double e levou Correa ao home plate (11 a 3). Aledmys Diaz rebateu outro double e impulsionou Gurriel e Reddick (13 a 3). Springer veio em seguida e marcou seu segundo home run, adicionando mais duas corridas seu time (15 a 3).

Antes da partida acabar, os Rangers pontuaram duas vezes na nona entrada. Um wild pitch do reliever Chris Devenski permitiu que Santana chegasse na primeira base. Andrus foi ao bastão e anotou as últimas corridas do jogo com um home run (15 a 5).

O Houston Astros irá enfrentar o Detroit Tigers no Comerica Park nesta segunda-feira (13) para o primeiro de uma série de três jogos, às 20h10 (horário de Brasília). O Texas Rangers irá ao Kauffman Stadium para jogar contra o Kansas City Royals na terça-feira às 21h15 (horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)

Oddsshark