15/05/2019 - 02h00

Rockies desempatam jogo na 11ª entrada e derrotam Red Sox

Mesmo com a performance espetacular de Chris Sale, franquia do Colorado supera adversário e vence primeira partida da série

Os torcedores no Fenway Park testemunharam uma partida amarga protagonizada pelo Colorado Rockies (20-21), que derrotou o Boston Red Sox (22-20) por 5 a 4, em 11 entradas. Os Rockies contaram com rebatidas em momentos decisivos para definir a partida. Os destaques foram Nolan Arenado e Charlie Blackmon, com um home run cada, além de Mark Reynolds, que desempatou a partida. Para Boston, a estrela do jogo foi Chris Sale, que marcou 17 strikeouts em sete entradas e se tornou o primeiro atleta na história da MLB a atingir tal recorde.

Sale afastou as atuações ruim do começo da temporada com uma das melhores performances da carreira, anotando a maioria dos 24 strikeouts marcados pelos Red Sox na partida. Ele efetuou 108 arremessos, eliminando os seis primeiros rebatedores que enfrentou. No total, o canhoto cedeu três rebatidas, duas corridas e um home run. A derrota ficou com o reliever Ryan Brasier (D, 2-2). Do outro lado, os Rockies escolheram Kyle Freeland, que eliminou sete jogadores e cedeu cinco rebatidas, três corridas e três home runs em seis entradas. A vitória foi para o reliever Mike Dunn (V, 1-0).

Boston abriu o placar na segunda entrada com um home run de Michael Chavis (0 a 1) e continuou no ataque na terceira entrada: J.D. Martinez foi ao bastão e marcou outro home run (0 a 2). Xander Bogaerts veio em seguida, mas foi eliminado com uma rebatida de bola rasteira. Rafael Devers assumiu e anotou mais um home run para o time da casa (0 a 3).

Os Rockies conseguiram reagir na sétima entrada, produzindo as únicas idas ao bastão capazes de superar os arremessos de Sale. Trevor Story marcou uma rebatida simples e foi impulsionado por um home run de Arenado (2 a 3). Na oitava entrada, se aproveitando da saída de Sale, Chris Iannetta rebateu um single e virou o jogo ao ser impulsionado por outro home run, desta vez de Blackmon (4 a 3). Entretanto, Boston respondeu na parte baixa. Bogaerts conseguiu chegar na primeira base após um erro de Arenado, mas foi eliminado na segunda base após uma rebatida de Devers. Chavis veio logo depois e rebateu um single. Mitch Moreland foi ao bastão e impulsionou Devers com outra rebatida simples (4 a 4).

O jogo permaneceu em um impasse até a 11ª entrada, quando Ryan McMahon conseguiu um walk. Contudo, foi eliminado a caminho da segunda base depois de uma rebatida de Trevor Story. Arenado conseguiu outro walk em seguida e Reynolds deu a liderança para os Rockies com um single que levou Story ao home plate (5 a 4).

O Colorado Rockies e o Boston Red Sox se enfrentarão pela última vez na série nesta quarta-feira (15) no Fenway Park, às 20h10 (horário de Brasília).

Confira os resultados desta terça-feira (14/05) na MLB:

Cleveland Indians 9 @ 0 Chicago White Sox
Chicago Cubs 3 @ 1 Cincinnati Reds
New York Mets 6 @ 2 Washington Nationals
Milwaukee Brewers 6 @ 1 Philadelphia Phillies
Tampa Bay Rays 4 @ 0 Miami Marlins
Colorado Rockies 5 @ 4 Boston Red Sox
Houston Astros 11 @ 4 Detroit Tigers
St. Louis Cardinals 14 @ 3 Atlanta Braves
Los Angeles Angels 3 @ 4 Minnesota Twins
Texas Rangers 5 @ 11 Kansas City Royals
Pittsburgh Pirates 6 @ 2 Arizona Diamondbacks
San Diego Padres 3 @ 6 Los Angeles Dodgers
Oakland Athletics 3 @ 4 Seattle Mariners
Toronto Blue Jays 7 @ 3 San Francisco Giants

(Foto: Reprodução Twitter/Colorado Rockies)

Oddsshark