Cole Hamels diz que consideraria voltar para o Philadelphia Phillies
Arremessador dos Cubs afirmou que retornar para os Phillies não está fora de cogitação quando se tornar agente livre
Nesta quinta-feira (23), o arremessador do Chicago Cubs Cole Hamels revelou que consideraria retornar para o Philadelphia Phillies quando atingir a free agency no final de 2019. Em entrevista para Matt Breen, do site Philly.com, o jogador disse que pensa em voltar para os Phillies por conta do bom momento da franquia e a capacidade da equipe de se classificar para a pós-temporada.
“Sempre é um pensamento meu”, comentou Hamels. “Eu nunca tentarei alienar ou desconsiderar alguém. Eu sei que Philly finalmente está chegando em um lugar em que eles podem competir por cinco, seis, sete anos como nós fizemos e tomar a divisão de volta. Eu consideraria fazer parte de algo tão especial. Mas eu sei que eu tenho que jogar bem e tudo depende disso e se eu me encaixar bem nessa dinâmica. Enquanto eu cuidar disso no campo, então eu acho que isso permite que estas opções estejam lá”.
O atleta foi selecionado pelos Phillies na primeira rodada do Draft da MLB de 2002. Após quatro anos nas ligas menores, ele foi promovido para o elenco principal em 2006 e permaneceu com a equipe até 2015, quando foi para o Texas Rangers. Durante sua estadia na Philadelphia, foi condecorado como All-Star três vezes e ajudou a franquia a conquistar a World Series de 2008. Em julho de 2018, o pitcher foi para o Chicago Cubs em troca por Eddie Butler, Rollie Lacy e Alexander Novalles.
Quando atuou pelos Phillies, Hamels anotou um histórico de 114 vitórias e 90 derrotas, junto com 1.844 strikeouts. Na temporada de 2019, o atleta conta com um ERA de 3.38 e 60 strikeouts em 10 jogos, além de um histórico de quatro vitórias e nenhuma derrota. No total, ele possui um ERA de 3.40 e 2.475 strikeouts na carreira.
O pitcher também desenvolveu uma admiração pelo antigo presidente dos Phillies, David Montgomery, que faleceu em 8 de maio de 2019 devido a um câncer. “David meio que me introduziu ao poder de uma plataforma além do beisebol e o que significava jogar para a cidade da Philadelphia e a abraçar ser alguém morando na comunidade e entender que o jogo do beisebol é incrível, mas há muito mais na vida”, afirmou Hamels. “Ele realmente foi fundamental ao causar esse impacto em mim e na minha vida. Eu acho que é importante saber quem ele era e eu reconheço isso de uma forma que acho que posso e é algo que sempre irei valorizar”.
(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Cubs)