16/08/2019 - 01h42

Cleveland Indians bate New York Yankees por 19 a 5, com direito a 7 home runs

Com primeira entrada mágica com direito a grand slam, Indians abrem caminho para vareio no Bronx

O Cleveland Indians (73-49), fora de casa, não tomou conhecimento do New York Yankees (81-42), e aplicou uma lavada de 19 a 5 nos líderes da Liga Americana, na noite desta quinta-feira (15) .

Na 1ª entrada da partida, José Ramírez chegou ao seu at bat com as bases lotadas, e com confiança mandou a bolinha para fora do campo, maltratando os anfitriões no placar. Logo na sequência, Jason Kipnis empoderou sua equipe com mais um home run. Suficiente para aposentar do jogo Chad Green (D, 2-4), que abriu a partida como opener e saiu com apenas uma eliminação feita e dois homers na conta.

A fórmula acabou não dando certo. Com Jonathan Loaisiga no montinho dos Yankees, Tyler Naquin conseguiu uma rebatida simples, e Roberto Perez com mais um home run, deixou o placar em 7 a 0 naquele momento. Na parte baixa da primeira, os Yankees conseguiram anotar apenas uma corrida com DJ LeMahieu.

O estrago aos arremessadores dos Yankees continuou. Ramírez conseguiu sua sexta corrida impulsionada com um home run de duas e ainda era apenas o topo da 2ª entrada. Na 4ª, Carlos Santana fez a mesma coisa, para o campo centro-direito; o 28º HR dele na temporada, e o quinto seguido dos Indians no jogo.

No topo da 5ª entrada, Greg Allen impulsionou a corrida de Naquin; pela primeira vez na noite através de uma rebatida simples. Na parte baixa, Didi Gregorius diminuiu com um home run de duas corridas. Na 6ª, foi a vez de Gary Sanchez com um rón-rón solo.

No 7º inning, Yasiel Puig, voltando de suspensão (por uma confusão em seu último jogo pelo Cincinnati Reds), fez uma rebatida simples que impulsionou mais duas corridas para os Indians na noite. Gio Urshela novamente diminuiu com mais um RBI na sequência.

Para poupar arremessadores com o jogo perdido, Mike Ford (jogador de 1ª base) foi ao montinho dos Yankees, e a “Tribo” aproveitou para marcar mais. Francisco Lindor fez Naquin anotar mais uma vez; Greg Allen aumentou a vexação com um home run de três corridas. E Santana fechou a conta com seu segundo home run (solo), o sétimo dos Indians na noite.

Gleyber Torres também mandou a bolinha pra longe na parte baixa, mas a derrota dos Yankees fora inevitável. Pouco representativo para o primeiro colocado disparado da AL East (9,5 jogos à frente do Tampa Bay Rays), mas ceder 24 rebatidas numa partida pode ligar um sinal de alerta nesta reta final de temporada.

Já o Cleveland Indians, com esta vitória, encostou de vez no rival de divisão Minnesota Twins; agora apenas meio jogo à frente, na briga pela vaga da AL Central.

Foto: Reprodução/Twitter/Indians

Oddsshark