17/06/2019 - 15h11

Charlie Blackmon marca recorde de rebatidas em série contra os Padres

Outfielder do Colorado Rockies conseguiu 15 rebatidas na sequência de quatro jogos contra San Diego

Neste domingo (16), Charlie Blackmon fez história. Na última partida contra o San Diego Padres, o outfielder do Colorado Rockies conseguiu sua 15ª rebatida, se tornando o único jogador a atingir essa marca em uma série de quatro jogos na história da MLB. Durante a sexta entrada, em um arremesso de Phil Maton, o outfielder mandou uma rebatida simples, estabelecendo o novo recorde.

“Eu nunca vi algo parecido com esses tipos de jogos”, afirmou Blackmon após a partida, segundo Thomas Harding, do site MLB.com. “Eu não sei, é difícil comparar com qualquer outra coisa. Isso é basicamente tudo que eu tenho a dizer sobre isso”.

Na derrota por 14 a 13, Blackmon marcou oito rebatidas simples, duas duplas, uma tripla e quatro home runs. O antigo recorde era composto por 14 rebatidas, atingido por Buck Jordan do antigo Boston Braves, em uma série contra o St. Louis Cardinals em 1934. O atleta também se tornou o terceiro jogador a conseguir 15 hits em uma série de qualquer duração. Os outros dois rebatedores a atingir a marca são Irv Hall em 1945 e Tony Oliva em 1967, de acordo com a ESPN americana.

Na impressionante série entre as duas equipes, os rebatedores dos dois lados acumularam 131 rebatidas e 92 corridas. Destas, 48 foram marcadas pelos Rockies e 44 pelos Padres. Desta forma, se tornou o enfrentamento de quatro jogos com mais corridas marcadas na história da MLB. Mesmo com tanta potência nos bastões, a série entre Colorado e San Diego acabou empatada com um placar de 2 a 2. Os jogos também foram marcados por atrasos, somando 53 minutos ao todo, o que não agradou Blackmon.

“Você realmente não consegue aproveitar [os jogos]. Você vai lá, você trabalha duro. Os últimos três jogos tiveram cinco, quatro, cinco horas. É muito difícil ir a campo e jogar tanto beisebol naquela altitude. Para acabar [com a série] dividida, é decepcionante”, comentou Blackmon.

Além dos recordes estabelecidos pelas franquias, as partidas entre Colorado e San Diego tiveram outros acontecimentos notórios. Ian Desmond conseguiu um grand slam e um inside-the-park home run, enquanto Manny Machado foi expulso da partida do sábado (15), por discutir com o árbitro do home plate Bill Welke após um strikeout. O acontecimento enfureceu o manager dos Padres, Andy Green, que também foi expulso.

(Foto: Reprodução Twitter/Colorado Rockies)

Oddsshark