Chapman está aberto a novo papel no bullpen dos Yankees
Próximo de retorno após uma lesão, Chapman acredita que Clay Holmes deve seguir como closer dos Yankees nesta temporada
Com Clay Holmes se destacando como closer do New York Yankees, Aroldis Chapman parece aberto a um novo papel após seu retorno de lesão.
“Já passei daquele ponto na minha carreira em que lutaria por um papel, pelo papel de closer”, disse Chapman a Dan Martin, do New York Post, por meio de um intérprete nesta terça-feira (21).
Holmes está sendo uma revelação para os Yankees. O jogador de 29 anos acumula 11 saves e um ERA brilhante de 0.55 em 31 jogos até agora nesta temporada.
Chapman, de 34 anos, que está com um problema no tendão de Aquiles desde 24 de maio. Além disso, ele acredita que Holmes merece continuar fechando os jogos.
“Quando cheguei na MLB, eles me deram a oportunidade de ser closer e aproveitei a oportunidade. Praticamente a mesma coisa está acontecendo com Holmes”, disse Chapman. “Se ele tem esse papel, é porque ele está indo bem”.
Enquanto isso, Chapman está focado apenas em sua recuperação.
“Estou aqui, tentando me recuperar, voltar, ficar bem, saudável e ajudar a equipe de qualquer forma, em qualquer função”, afirmou Chapman.
O sete vezes All-Star lutou teve um duro início de campanha em 2022. Atualmente, Chapman possui um ERA de 3,86, com nove saves e 15 strikeouts em 14 entradas nesta temporada.
(Foto: Reprodução Twitter/MLB)