04/10/2019 - 14h19

Carlos Santana responde a comentário de Jake Arrieta sobre seu tempo nos Phillies

Fala de ex-colega de equipe em entrevista não agradou Santana, que respondeu por meio do Twitter nesta quinta-feira (3)

Nesta quinta-feira (3), o infielder do Cleveland Indians Carlos Santana respondeu aos comentários proferidos por Jake Arrieta em entrevista no dia 30 de setembro. Em pronunciamento para o Philadelphia Inquirer, Arrieta alegou que o clima no vestiário dos Phillies melhorou desde a saída de Santana em dezembro de 2018. Santana respondeu pelo Twitter, alegando que o arremessador não faz um bom trabalho na franquia de Philadelphia.

“Não faz meu estilo focar no passado ou discutir com meus colegas de equipe,” afirmou Santana. “Mas eu vi os comentários de Jake [Arrieta] e gostaria respondê-los. Você pode perguntar para qualquer colega de equipe com o qual já trabalhei, eu levo meu trabalho a sério”.

Santana continuou, retrucando com críticas: “Então se Jake não está fazendo o melhor pelo time e está dando um mau exemplo para o pessoal, não vou ficar parado e apoiá-lo. Talvez ele não concorde com isso… Ações falam mais alto que palavras. Eu amei meu tempo na Philadelphia e desejo o melhor para eles. Vire a página, cara”.

A resposta de Santana vem depois da entrevista concedida por Arrieta em setembro. O arremessador afirmou que “a cultura [no vestiário] esteve melhor” em 2019 sem o atual primeira base dos Indians. “Por que foi melhor sem Santana? Nós tivemos caras melhores no vestiário. É isso. Muito mais veteranos presentes”, revelou Arrieta para Matt Breen, do Philadelphia Inquirer.

A controvérsia entre os dois começou em setembro de 2018, quando Santana ainda fazia parte do elenco de Philadelphia. Segundo a ESPN americana, Santana destruiu uma televisão no vestiário da equipe no Citizens Bank Park ao descobrir colegas de equipe jogando videogame durante certos jogos.

“Perdemos muitos jogos e sinto que eles não estavam se preocupando com isso”, comentou Santana em março de 2019, para o Los Angeles Times. “[Senti que] eles não estavam respeitando os demais companheiros de equipe, os técnicos e a administração [da franquia]. [Isso] não faz parte da minha personalidade. Mas estou com raiva porque quero que as coisas melhorem”. Santana não revelou quem eram os jogadores em questão.

Arrieta não aprovou o ato de Carlos Santana, mas entendeu sua indignação. “Se eu descobrisse que haviam pessoas jogando videogame durante a partida, eu teria quebrado algumas coisas também”.

Antes de ir para os Indians, Santana assinou um contrato de três anos e US$ 60 milhões com os Phillies em dezembro de 2017. Entretanto, em 2018, ele teve uma temporada abaixo do esperado, conseguindo um aproveitamento no bastão de apenas 22,9%.

Em dezembro do mesmo ano, foi enviado para o Seattle Mariners. Dez dias depois, Carlos Santana foi trocado para Cleveland, onde fez uma boa campanha em 2019, com 34 home runs, um aproveitamento de 28,1% e foi condecorado como All-Star. Ele também jogou pela franquia nos primeiros sete anos da carreira, entre 2010 e 2017.

(Foto: Reprodução Facebook/Cleveland Indians)

Oddsshark