Carlos Correa espera ser campeão em seu ‘último ano’ com o Houston Astros
Shortstop está em seu último ano de contrato e já avisou que não planeja renovar com os Astros
O shortstop do Houston Astros Carlos Correa não pretende retornar para a equipes depois que seu contrato terminar, no final da campanha de 2021, mas o jogador afirmou que gostaria muito de encerrar sua passagem pela equipe com mais um título.
“No meu último ano com os Astros, espero que possamos ganhar outro campeonato”, disse Correa, de acordo com o repórter Andy McCullough, do The Athletic. “Posso deixar esta grande organização com dois deles.”
Correa rejeitou as ofertas de extensão de Houston antes da temporada. O duas vezes All-Star recebeu uma proposta de US$ 120 milhões de seis anos e uma oferta de US$ 125 milhões de cinco anos. Ele disse em abril que os dois lados não chegaram perto de um acordo.
O jogador de 26 anos pode acabar sendo o principal shortstop disponível no mercado. Corey Seager jogou apenas 59 jogos devido a lesões nesta temporada, Trevor Story está produzindo uma campanha abaixo da média com base em seus anos anteriores, e Javier Baez possui um OPS ruim de .758 em 103 jogos com o Chicago Cubs e o New York Mets.
Já Correa está conseguindo os melhores números entre os shortstops, rebatendo 27,6%, com 19 home runs e 68 RBIs em 116 partidas disputas para os Astros, atual líder da Divisão Oeste da Liga Americana. Ele foi campeão com a franquia em 2017, ano marcado pelo escândalo do roubo de sinais.
Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros