28/08/2019 - 22h45

Carlos Carrasco voltará aos Indians no domingo

Carlos Carrasco supera leucemia e reforçará os Indians a partir do fim de semana

Carlos Carrasco é um vencedor. O arremessador do Cleveland Indians, que revelou há um mês enfrentar uma batalha contra a leucemia, doença que colocou-o na lista de contundidos ainda em junho, voltará à Major League Baseball no próximo domingo (1), conforme revelou nesta quarta-feira a franquia que ainda sonha com mais um título da Divisão Central da Liga Americana. Carrasco está desde maio tratando a doença e voltará ao elenco dos Indians como uma peça importante do bullpen.

O venezuelano de 32 anos fez seis partidas de reabilitação, revezando-se entre os times ligados a Cleveland no Double-A e Triple-A, e cedeu no total uma corrida em 3 2/3 innings. Ele ainda deve ser utilizado na quinta-feira, em sua última aparição antes do retorno, confirmado pelo técnico Terry Francona. “O plano é ativar ele no domingo. Se tudo correr bem amanhã, em sua última partida no bullpen (em Ligas Menores), ele volta para integrar o bullpen”, explicou o manager antes de destacar a importância para o ânimo dos companheiros.

“Quando (Carrasco) começou a treinar no bullpen, ver a empolgação em seu rosto e ele no dugout, e ver a reação da equipe a isso, foi muito legal. Dissemos que ‘se essas sessões de bullpen levarem ele a arremessar para nós, essa é a cereja do bolo’. O mais importante na vida, por muito, é seu bem-estar. Ele parece muito animado por voltar a arremessar, e estamos animados por ter ele”, garantiu Francona, que vê seu time perseguir o Minnesota Twins enquanto duela com Tampa Bay Rays, Oakland Athletics e Boston Red Sox pelas vagas de Wild Card da AL.

Carrasco começou 2019 como parte da rotação titular dos Indians, mas fez apenas 12 jogos antes de ser colocado na lista de contundidos, em maio. Ele somou seis derrotas, quatro vitórias e um elevado ERA de 4.98, ainda que tenha somado 79 strikeouts em 65 innings. Com contrato até 2022, o veterano deve retornar à rotação titular na próxima temporada.

Na carreira, ele soma 1.159 1/3 innings divididos em 219 jogos desde 2009, 183 deles como titular, com 1.206 strikeouts, 83 vitórias e um ERA de 3.78. Com Carrasco no bullpen, Danny Salazar e Corey Kluber ainda na lista de contundidos, a rotação titular dos Indians em setembro deve ter Shane Bieber, Mike Clevinger, Adam Plutko, Zach Plesac e Aaron Civale.

Crédito das imagens: Reprodução/Twitter Cleveland Indians

Oddsshark