08/04/2020 - 14h31

Bryce Harper diz estar paciente durante hiato da MLB

Harper afirmou que não é o momento de pensar em beisebol e sim na saúde de todos

Bryce HarperA temporada da MLB não irá começar tão cedo e mesmo que os jogadores não vejam a hora de voltar a jogar, eles se mostram pacientes com a situação. O defensor externo Bryce Harper, do Philadelphia Phillies, é um exemplo. Harper afirmou para o jornalista Scott Lauber, do Philadelphia Inquirer, que não tem nenhum interesse em começar a temporada se fazendo isso irá colocar vidas em risco.

“Eu acho que todo mundo quer jogar quantos jogos forem possíveis.”, disse Harper. “Mas antes de tudo, a saúde de todo mundo neste país está em primeiro lugar.”

“Isso é algo muito sério.”, afirmou a estrela dos Phillies. “Nós não podemos apenas pensar na gente nessa situação e voltar a jogar beisebol porque a gente quer. Eu acho que tem muita gente sentido falta dos esportes e (atletas) sentido falta da competição, mas você tem a oportunidade de continuar espalhando (o coronavírus) ao voltar.”

Harper realmente se mostra disposto a esperar e fazer o que tiver que ser feito para vencer a pandemia e assim a MLB poder realizar a temporada de 2020. O jogador doou US$ 500 mil para o apoio a afetados pelo vírus em Las Vegas e na Philadelphia e disse a Lauber que está disposto a jogar até novembro. Ele também é a favor de que a World Series seja realizada em campo neutro, mas quer que a gravidade da crise de saúde caia antes de retornar para os campos.

“Precisamos pensar nos nossos vizinhos, nos mais velhos e nos nossos parentes.”, completou Harper. “Quando tudo isso acabar, podemos voltar para o beisebol e aí sim isso vai estar em primeiro lugar em nossas mentes.”

A situação da pandemia nos Estados Unidos talvez seja a mais grave do mundo no momento. Na terça-feira (07) o país teve quase 1.200 mortes confirmadas. Com isso, a afirmação do comissário Rob Manfred de que não há nenhuma programação para o início da temporada até que não haja nenhuma preocupação com a saúde pública fica mantida.

(Foto: Reprodução Facebook/Philadelphia Phillies)

Oddsshark