Bryce Harper afirma que entende os motivos das vaias de torcedores da Philadelphia
Estrela dos Phillies diz que “faria o mesmo”, quando perguntado acerca das vaias que sofreu nesta terça-feira (30)
O astro Bryce Harper não tem tido vida fácil na Philadelphia. Nesta terça-feira (30), após derrota do Philadelphia Phillies para o Detroit Tigers por 3 a 1, ele foi vaiado após os torcedores presenciarem uma apresentação medíocre do outfielder.
Mas, o craque tratou de não entrar em polêmica e afirmou que faria o mesmo que os críticos. “Eu faria a mesma coisa”, disse Harper, de acordo com Todd Zolecki, da MLB.com. “Não é divertido perder, não é divertido de assistir quando você está jogando dessa maneira. (Eu estava) 0-4 com dois strikeouts, eu provavelmente estaria pensando a mesma coisa [quando estava] andando de volta para o dugout”.
Além da péssima noite no bastão (0 de 4), Harper cometeu um erro numa bola voadora, o que prejudicou ainda mais sua atuação contra os Tigers e irritou os já conhecidos impacientes torcedores da Philadelphia.
Na temporada, o seu aproveitamento no bastão é de 24% com 6 home runs e 20 corridas impulsionadas. Entretanto, após um bom início de temporada, o seis vezes All-Star acumula um aproveitamento de apenas 18,8% e 3 home runs, além de ter sofrido 29 strikeouts nas últimas 22 partidas (desde 6 de abril). O seu desempenho notadamente caiu desde a segunda semana da temporada.
“Eu me sinto bem”, disse Harper. “Apenas continuo perdendo arremessos. É sobre isso. O swing é bom, as mãos se sentem bem. Apenas indo para o swing em arremessos fora da zona [de strike]. Praticamente a mesma coisa. Apenas tentar o swing em um arremesso sobre o plate e não errar. Se eu puder reduzir o swing em arremessos fora da zona [de strike], ficar na base para os caras atrás de mim, então eu terei sucesso”, afirmou Harper.
Quando questionado se estava pressionado, Harper mostrou-se otimista e disse que as coisas irão acontecer naturalmente em breve: “Não. Quero dizer, meu trabalho é o mesmo todos os dias. Eu me sinto bem na cage, me sinto bem em fazer isso todos os dias. Mas, como eu disse, não pode faltar arremessos sobre o plate. Eu estou recebendo alguns arremessos para acertar sobre o plate. Tem que ser melhor”, concluiu Harper.
O head coach dos Phillies, Gabe Kapler, também falou após a derrota de terça-feira e mencionou a confiança que tem sobre o seu atleta: “Não foi o melhor jogo de Bryce. Eu acredito em Bryce com cada grama do meu ser. Este é um cara que vai ganhar muitos jogos de beisebol para nós, já ganhou jogos de beisebol para nós. Ele não teve seu melhor jogo. Eu compartilhei isso no passado e compartilho novamente: não acho que o beisebol deva ser avaliado nesse curto período de tempo. Vai haver altos e haverá baixos mesmo para os melhores rebatedores do beisebol. Este é apenas um trecho pelo qual o Bryce está passando”.
Apesar das críticas, o seu time, os Phillies, lidera a apertada NL East com campanha de 16 vitórias e 13 derrotas, estando 1 jogo a frente do New York Mets. A equipe da Cidade do Amor Fraternal enfrenta novamente o Detroit Tigers no Citizens Bank Park. O jogo terá o primeiro arremesso às 20h05 (horário de Brasília) desta quarta-feira (01).
Foto: Reprodução Facebook/Philadelphia Phillies