07/05/2020 - 23h50

Bryce Harper admite que se sentiu ‘machucado’ com proposta dos Nationals

Antes de assinar com os Phillies, o astro recebeu um proposta do seu ex-time e não gostou nada do que viu

A novela da negociação do defensor externo Bryce Harper na agência livre anterior à temporada de 2019 realmente deixou algumas marcas. Mais de um ano depois de assinar com o Philadelphia Phillies, Harper admitiu ter ficado chateado com a proposta que recebeu do Washington Nationals, seu ex-time, naquela época.

“Eu achei que a gente teve uma boa reunião.”, disse Harper em participação no podcast “Starting 9”, do blog americano Barstool Sports. “Na realidade, eu achei que a gente teve uma reunião muito boa. E quando saimos de lá, eu disse para o Scott (Boras, empresário de Harper) ‘feche o negocio, eu sei que você fará isso, se eles estão dispostos a fazer isso, tipo, feche o negocio’.”

A proposta dos Nationals realmente veio, e apesar de não deixar claro qual foi o acordo enviado, o MVP de 2015 admitiu que aquilo “machucou”.

Após isso, Harper aceitou uma proposta recorde de 13 anos, US$ 330 milhões dos Phillies e se juntou aos rivais de divisão dos Nats – que depois acabaram conquistando o título da World Series sem seu ex-astro.

Em 2019, Harper teve um aproveitamento de 26% no bastão, com 35 home runs rebatidos, 114 RBIs (melhor marca da carreira), 98 corridas anotadas e 15 bases roubadas. Por outro lado, o defensor externo também teve sua maior marca em eliminações por strikeout nos oito anos que está nas Major Leagues, com 178.

Bryce Harper disse após a última World Series que não sentiu inveja de seus ex-companheiros e que ficou feliz em ver eles comemorando o título. Mas se a proposta ruim que os Nationals fizeram realmente doeu, possívelmente passou por sua cabeça a possibilidade de ter conquistado o título se tivesse aceitado aquela oferta.

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies

Oddsshark