06/04/2020 - 17h15

Bryce Harper acredita em parceria duradoura com J.T. Realmuto

Astro do Phillies torce para a renovação de contrato de seu parceiro quando as atividades da MLB forem retomadas

Durante o período de free agency da temporada passada, Bryce Harper assinou um contrato de 13 anos por US$ 330 milhões com o Philadelphia Phillies. Junto dele, também chegou o catcher J.T. Realmuto, via troca com o Miami Marlins. Um superastro e um dos melhores catchers da liga foi formada, porém essa dupla pode estar com seus dias contados.

Realmuto teve uma temporada de altíssimo nível em 2019, sendo eleito para o All-Star Game pelo segundo ano seguido, além de conquistar o prêmio de Silver Slugger (melhor rebatedor da posição na Liga Nacional) pela segunda vez também.

Os Phillies colocaram sua renovação como prioridade para 2020, visto que o camisa 10 tem apenas mais um ano no seu contrato (com valor de US$ 10 milhões).

Porém, com a suspensão das atividades da MLB devido à crise pandêmica do coronavírus, as negociações esfriaram. A equipe de Philadelphia visualiza J.T. como o atleta mais valioso da liga em sua posição e planejava oferecer um contrato recorde para ele.

Com a possibilidade da temporada 2020 acabar não ocorrendo e de Realmuto não atuar mais com o uniforme de Philly, Bryce Harper teme perder seu companheiro, porém confia em sua renovação. O outfielder do Phillies, que está de quarentena com a família em Las Vegas, comentou sobre a situação do catcher: “Eu imagino que a organização dos Phillies ama ele. Nós atletas com certeza o adoramos muito”, afirmou segundo a NBC Philadelphia.

Harper seguiu rasgando elogios ao colega: “Ele é o melhor catcher da liga. Uma ótima pessoa, ótimo homem de família. É um cara que nós precisamos no nosso vestiário. Acho que nossos torcedores entendem isso também. Nós, como organização, precisamos dele para nos ajudar hoje e futuramente. Se nós queremos o melhor catcher do beisebol, nós iremos fazer isso acontecer (a renovação)”.

Por fim, o camisa 3 de Philadelphia demonstrou otimismo e uma torcida para a renovação de Realmuto: “Pelo momento, tudo está parado, mas acho que ninguém deve temer que não iremos ter J.T. novamente conosco. É algo que iremos ter que fazer como uma organização. Quando a hora chegar, nosso GM (Matt Klentak) vai realizar a decisão e espero que ele esteja de volta com o uniforme vermelho do Phillies”.

(Foto: Reprodução Instagram/Philadelphia Phillies)

Oddsshark