13/05/2019 - 10h14

Bryant e Lester comandam e Cubs batem Brewers

1ª base conseguiu home run e arremessador segurou a pressão

Para delírio do Wrigley Field lotado neste domingo (12), o Chicago Cubs (24-14) venceu o Milwaukee Brewers (24-18) por 4 a 1, com direito a Kris Bryant voltando a ser protagonista, conseguindo três rebatidas válidas em quatro oportunidades. A vitória veio com a ótima atuação de três atletas: Bryant, já citado, Javier Báez e o arremessador Jon Lester.

No montinho, o veterano pitcher de 35 anos, que voltou recentemente de lesão, assumiu a missão de segurar jovem ataque dos adversários. Foram 6.2 entradas arremessadas, em que ele cedeu nove rebatidas, apenas uma corrida, um walk e eliminou seis por strikeout, deixando o jogo com 1.16 de ERA. Brandon Kintzler e Steve Cishek (save) se revezaram para finalizar a partida, sem ceder nenhuma rebatida ou corridas.

No ataque, os Cubs conseguiram oito rebatidas válidas, sendo que Bryant e Báez foram responsáveis por cinco delas. O shortstop teve duas rebatidas em três oportunidades, além de um walk, impulsionando uma corrida. Bryant, por sua vez, foi 3-4, conseguindo anotar três corridas e impulsionar outras duas com um home run no centro do campo no 7º inning. O outro RBI foi de Willson Contreras, numa eliminação por bola rasteira que terminou em corrida (Bryant) e abriu 1 a 0 no placar.

O ponto de honra dos Brewers veio com a rebatida de Jesus Aguilar, no 4º período, levando Christian Yelich ao home. Do ataque dos cervejeiros de Milwaukee, foram conquistadas nove rebatidas, sendo Mike Moustakas e Aguilar os únicos com duas válidas. Yelich que está fazendo uma temporada histórica, até o momento, teve quatro oportunidades e apenas uma rebatida válida.

Os Cubs vêm crescendo na competição. O time está em 1º lugar Divisão Central da Liga Nacional e terceiro na classificação geral, ficando atrás do Minnesota Twins (25-14) e do Houston Astros (26-15). Nas últimas 27 partidas disputadas, eles conseguiram a incrível marca de 21 vitórias e apenas seis derrotas.

(fotos: twitter Chicago Cubs)

Oddsshark