02/04/2020 - 23h52

Britton diz que sindicato dos jogadores e MLB discutem possíveis campos neutros

O arremessador dos Yankees afirmou que a liga e o sindicato têm discutido locais neutros para o reinício da temporada

NEW YORK, NEW YORK - OCTOBER 09: Zach Britton #53 of the New York Yankees reacts in the fourth inning against the Boston Red Sox during Game Four American League Division Series at Yankee Stadium on October 09, 2018 in the Bronx borough of New York CityO arremessador do New York Yankees Zack Britton falou sobre uma possibilidade discutida para iniciar a temporada de 2020. Em uma entrevista concedida à MLB Network Radio na quarta-feira (1), ele revelou que a liga e o sindicato dos jogadores (MLBPA) começaram a discutir locais neutros que fossem utilizados com a temporada sendo reiniciada.

“Eu sei que tiveram alguns locais que já foram discutidos – eu não sei nem se eu deveria estar falando disso em público – mas tem quatro ou cinco locais que já entraram em discussão entre a liga e o sindicato dos jogadores. Locais que tenham recursos, instalações, e hotéis que possam abrigar um time da MLB, caso chegue a esse ponto”, disse Britton.

A MLB cancelou o restante do Spring Training, e suspendeu o Opening Day durante o mês de março por conta do novo coronavírus. Atualmente não há data definida de retorno, mas o comissário Rob Manfred já declarou que o mês de maio é o cenário ideal.

Os Yankees de Britton seriam um dos times sem casa se a temporada fosse iniciada num futuro próximo. Nova York é um dos principais focos da doença nos EUA, com cerca de 2 mil mortes até esta quarta-feira, segundo o New York Times.

“Se tivermos que jogar com portões fechados pelo bem do público, então isso é o certo a se fazer.”, disse o atleta. “Obviamente eu acho que nós possivelmente teríamos que jogar em um local neutro por um tempo, já que Nova York tem sido um viveiro da doença, mas os jogadores estão dispostos a isso”, continuou Britton.

Surgiu ainda a possibilidade da temporada se estender até o fim do ano, e a World Series ser jogada em campo neutro. Podendo ser ou em um domo (estádios fechados) ou em uma cidade com clima quente. Britton disse que as especificidades sobre calendário não foram discutidas ainda, e que o objetivo principal ainda é fazer com que todos estejam saudáveis.

“A grande coisa pra nós é usar o mês de outubro para a temporada regular e ver a situação com os playoffs depois disso”, afirmou o arremessador de 32 anos. “Quando formos falar de calendário, teremos essas conversas logo, mas ao final das coisas o mais importante é lidar com esse vírus para que as pessoas possam voltar as suas vidas normais, muito antes de ir aos jogos”, encerrou Britton.

(Foto: Elsa/Getty Images)

Oddsshark